Crédito: Divulgação

Fadamipay chega em todo o Brasil até o final de 2022

QUI. 01 SET

Presente em importantes rodovias paulistas, como CCR RIOSP, Ecopistas e Ecorodovias, a Fadamipay, solução desenvolvida pela Fadami - empresa líder em seu segmento de desenvolvimento de softwares, soluções de automação e operação para praças de pedágio - em parceria com a Granito, conquista rápida expansão e tem alcançado cada vez mais clientes. Exemplo disso é a recente adesão da Concessionária Rota das Bandeiras, que administra as praças de pedágio da Rodovia Dom Pedro, no estado de São Paulo.

O sistema já atendeu cerca de 1M de motoristas, atingindo aproximadamente R$50 milhões em volumes financeiros transacionados. O projeto de expansão e implementação em diversas rodovias do país já está em vigor e a perspectiva é atender mais cinco novas concessionárias, dentre elas Tamoios e Renovias, com projeção de estar presente em todas as regiões do Brasil ainda este ano.

Com agilidade e segurança, o sistema tem como principal objetivo disponibilizar aos motoristas mais alternativas na hora de realizar o pagamento das tarifas cobradas pelos pedágios, uma vez que a operação pode ser feita por meio da aproximação do cartão de crédito e débito ou via dispositivo móvel inteligente como carteiras digitais, smartphones e smartwatches.

Para Fábio Marques, CEO da Fadami, desenvolver um dispositivo pensado nas `brechas’ do segmento de pedágio foi o caminho para ser inovador. “O equipamento, em sua característica física, é mais robusto e resistente, além de ficar instalado, de forma permanente, do lado de fora das cabines e na altura do motorista, gerando um maior conforto ao usuário, além de evitar o risco de queda e outras avarias, proporcionando um menor índice de manutenção e maior durabilidade”, completa Fábio.

Em termos de tecnologia, a Granito priorizou oferecer algo único no mercado com a missão de responder frente a qualquer situação inesperada que possa gerar impacto no processo de autorização de pagamento. Segundo Adriano Del Grande, Diretor de Tecnologia da Granito, segurança e confiança foram os pilares essenciais para o desenvolvimento da solução. “O monitoramento automático da Granito e da FadamiPay, ao notar qualquer risco de indisponibilidade de sistema, aciona imediatamente os protocolos que garantem a continuidade da captura das transações que, após o reestabelecimento, são novamente submetidas ao processo regular sem que haja qualquer impacto para os usuários e sem

nenhum risco ou custo adicional para as Concessionárias, ainda que a transação seja eventualmente negada pelo emissor do cartão por qualquer motivo”, complementa Adriano.

Sobre as características financeiras do projeto, Bruno Oliveira, Diretor de Negócios da Granito Pagamentos, afirma que a companhia oferece a melhor condição do mercado para o segmento e que disponibilizar tais condições é possível porque a Granito realiza todo o processamento com tecnologia proprietária, refletindo em custos operacionais menores.

“Desenvolver a nossa própria tecnologia nos permite trabalhar com segmentos chamados de small tickets, onde a maioria de nossos competidores têm dificuldades. As credenciadoras costumam terceirizar esse processamento por ser de alta complexidade – no caso de pedágios, com sabemos, o ticket médio é baixo e o custo por transação acaba sendo determinante, fazendo com que os concorrentes percam o interesse no segmento. Nesse sentido, o fato de a Granito possuir um software de processamento próprio viabiliza toda a nossa condição comercial”, comenta ele.

A Granito Pagamentos e a Fadami estarão presentes no XII Congresso ABCR BRASVIAS 2022 apresentando o Fadamipay e seus benefícios aos visitantes do evento.

  Revista Negócios
 Veja Também