O comunicado do Facebook segue abaixo, na íntegra:
“Conforme o surto do COVID-19 avança, nosso foco é manter as pessoas seguras e informadas, garantindo que todos tenham informações precisas, apoiar especialistas em saúde do mundo todo e combater notícias falsas. Nossos pensamentos, como todos, estão com nossos entes queridos, nossas comunidades e todos aqueles impactados em todo o mundo.
Nas últimas semanas, vimos exemplos inspiradores de pessoas e grupos se ajudando mutuamente. O mundo todo está se mobilizando, enfrentando o enorme desafio à nossa frente. E nós também queremos fazer a nossa parte. As pequenas empresas são uma peça fundamental de nossas comunidades, e muitas das pessoas que administram essas empresas são fortemente afetadas pela crise – especialmente porque cada vez mais as pessoas, sensatamente, estão ficando em suas casas. Quanto mais longa a crise, maior o risco para as pequenas empresas, seus proprietários e funcionários.
Ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. Ficou claro que o apoio financeiro pode permitir que elas mantenham as operações e ajudem as pessoas que não podem ir ao trabalho. É por isso que hoje estou anunciando que o Facebook está investindo US$100 milhões para ajudar 30.000 pequenas empresas em mais de 30 países onde nossos funcionários vivem e trabalham.
Isso é apenas o começo. Também queremos facilitar para que as empresas encontrem ajuda e recebam treinamento e suporte de nossas equipes. Tornamos nosso Business Hub [Facebook.com/resource] – um recurso para funcionários do Facebook e especialistas em saúde – amplamente disponível para todos. Também estamos criando um novo treinamento virtual para apoiar as empresas que operam nesse ambiente novo e complexo.
Queremos fazer mais. Equipes do Facebook estão trabalhando todos os dias para ajudar os negócios de todo o mundo. Estamos procurando maneiras adicionais para realizar treinamentos virtuais – teremos mais para compartilhar nas próximas semanas – e estamos descobrindo outras maneiras de ajudar as pessoas a se conectarem e aprenderem a usar a tecnologia por meio do Blueprint, nosso programa de treinamento de e-learning gratuito.
Aconteça o que acontecer, seguiremos trabalhando para ajudar as empresas a enfrentar essa adversidade. Por favor, mantenha-se seguro e cuide das pessoas ao seu redor.”
Proxxima