Luís Eduardo Martins, empresário de Franca/SP
Crédito: Wilker Maia

Fábrica de botas texanas de Franca/SP aposta em site exclusivo para compras no atacado

 

Há seis anos, Luis Eduardo Martins, então com 16, descobriu seu dom para os negócios quando começou a vender pela internet itens usados e parados em casa e na dos familiares. Filho de um casal de sapateiros, profissão tradicional na “capital do calçado”, Franca (SP), teve experiência de trabalho na produção de algumas fábricas, mas sua veia empreendedora falou mais alto quando ele viu, pela primeira vez, um par de botas texanas. Em apenas seis meses, as caixas de botas já dominavam todos os cômodos da casa, a família comprou um terreno, construiu um barracão e entrou no e-commerce com a marca 7M Boots (7mboots.com.br). Hoje - com fábrica própria, diversos produtos country e clientes em todo o país - a empresa investe em tecnologia para driblar a crise da pandemia e acaba de lançar um site exclusivo para compras no atacado (atacado.7mboots.com.br).

“Somos pioneiros no segmento com esse site que oferece muitas vantagens para os lojistas, que agora podem escolher qualquer produto, modelo e numeração, sem precisar comprar grade fechada, com preço de revenda muito acessível. Há um ano as lojas físicas enfrentam dificuldades, fechadas e com estoque parado, mas agora podem apresentar lançamentos e novidades aos seus clientes gastando pouco”, diz o empresário Luis Eduardo Martins.

Ele explica que, a maioria dos fabricantes de calçados não disponibiliza, no atacado, a compra de variedades e cada grade fechada tem, no mínimo, 12 pares de cada modelo. Neste cenário, a 7M Boots quer ajudar os lojistas e revendedores a alavancar suas vendas sem investimento e com lucro de quase 100%.

“Sempre vendemos no atacado com exigência de cinco pares de cada modelo e compra no valor mínimo de R$ 15 mil. Agora, no site exclusivo, o pedido mínimo é de apenas R$ 1,8 mil e as lojas podem comprar um par de cada modelo, com formas facilitadas de pagamento, dividindo em até 12 vezes. Uma bota que custa R$ 370 no varejo, é vendida no atacado por R$ 185,90”, ressalta o empresário.

A marca, que acaba de completar seis anos no mercado, vende no atacado há três, por meio do aplicativo WhatsApp. As compras no atacado representam hoje mais de 50% das vendas da 7M Boots, nos seguintes Estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A expectativa da marca com o e-commerce B2B é de chegar a todos os Estados em poucos meses.

O site (atacado.7mboots.com.br), desenvolvido pela Agência EVA Commerce - outra empresa de Luis Eduardo - oferece mais de 700 modelos de botas texanas (masculinas, femininas e infantis) e produtos country como botinas, polainas, chinelos, sandálias, camisetas, bonés, moletons, mochilas, carteiras e bolsas de couro.

“A 7M Boots é uma empresa familiar, que tem como missão oferecer ao trabalhador do campo um sapato confortável, com durabilidade e preço justo. As botas são feitas de couro, com forro interno de couro, solado colado, costurado e pregado, palmilha com espuma expandida. A fabricação artesanal é o nosso grande diferencial”, diz Luis Eduardo, que aos 22 anos comanda 50 funcionários diretos e 80 indiretos, com o apoio dos pais e dos três irmãos.

Para garantir agilidade na entrega, a empresa aumentou o quadro de funcionários em 45% e a produção de 15 mil para 25 mil pares p/ mês. Com vários modelos a pronta entrega, um grande pedido, que antes era entregue em 30 dias, agora chega ao lojista em 15 dias.

Luis Eduardo quer agora se tornar referência no segmento country e ajudar muitas pessoas. “Minha família nunca ganhou nada ‘de mão beijada’. Tudo o que a gente conquistou foi com muito trabalho, força de vontade e fé em Deus. Temos um grande caminho pela frente, com muitas oportunidades e, em breve, vamos anunciar mais novidades”, diz.

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