Extra: ofertas especiais durante Semana Nacional do Pescado

QUA. 11 SET

Até o dia 15 de setembro, as redes Extra e Pão de Açúcar participam da 16ª Semana Nacional do Pescado. A iniciativa das redes tem como foco incentivar o consumo de peixes junto aos consumidores brasileiros e conscientizá-los sobre o alto valor nutricional desses alimentos. A expectativa de crescimento nas vendas da categoria, que inclui peixes frescos, congelados, secos salgados e frutos do mar, em ambas as redes, é de 10% no período.

Dentro da sua estratégia pioneira de incentivar o consumo de pescados não-convencionais, o Pão de Açúcar traz para as lojas da rede espécies como Pargo-Rosa, Sororoca, Carapau e Xaréu, além da oferta de peixes tradicionalmente mais consumidos. Já na rede Extra, os produtos da peixaria serão comercializados com até 20% de desconto todas as sextas-feiras para os clientes dos Cartões Extra.

Garantia de qualidade
O GPA, controlador das redes Pão de Açúcar e Extra, mantém um entreposto exclusivo para o recebimento de pescados frescos e outro para congelados e secos salgados de todo o Brasil e importados. Peixes, moluscos e alguns crustáceos frescos passam por um processo de lavagem com água hiperclorada para garantir a qualidade dos produtos e, depois, são acondicionados em caixas higienizadas com gelo para garantir a temperatura entre 0º e 4º, para prolongar o frescor.

Também são realizadas análises microbiológicas e físico-químicas dos produtos periodicamente, o que garante a segurança alimentar dos produtos comercializados pelas redes. Os pescados filetados, congelados e secos salgados também passam por processo de inspeção para garantir a temperatura ideal e o padrão de qualidade exigido pela companhia. O transporte dos produtos é realizado em caminhões refrigerados para que cheguem frescos a todas as lojas onde são armazenados em balcões com a temperatura adequada e manipulados de acordo com as legislações vigentes.

Todos os pescados passam por um rigoroso processo de inspeção acompanhado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e todos os fornecedores possuem o Registro Geral de Atividade Pesqueira e alguns são certificados pela ASC.

 

  Revista Negócios
 Veja Também