Crédito: Reprodução Free

Executivos brasileiros passam quase 12 horas no trabalho

SEG. 23 DEZ

Uma pesquisa realizada pela consultoria BMI com diretores de 71 empresas, de diferentes setores da economia e com faturamento acima de R$ 1 bilhão, revela: executivos brasileiros trabalham, em média, 11 horas por dia. Contando com mais uma hora e meia 'perdido' no trânsito, com deslocamentos, até o local de trabalho, esta média sobe para 12 horas e meia.

"Os CEOs passam quase dois terços da vida dentro do escritório", disse ao portal no jornal VALOR, Daniel Motta, da BMI Blue Management.

A pesquisa revelou outro dado interessante. Em média, quando estão no ambiente do trabalho, os executivos gastam 30% do tempo com reuniões. No final do dia, segundo o levantamento, restam apenas seis horas e meia para dormir e cinco horas para resolver assuntos pessoais.

Apenas 26% do tempo, em média, é direcionado a assuntos importantes. Os executivos gastam muito tempo com questões operacionais (incluindo as reuniões). "Eles gastam apenas um quinto da agenda com o que deveria ser importante", revela Daniel Motta.

Relacionamento, estratégia análises funcionais e de negócios, organização e cultura, desenvolvimento profissional, gestão de crises, planos operacionais, fusões e aquisições estão entre os temas mais relevantes na agenda dos CEOs brasileiros, com maior relevância para relacionamento.

Mais informações: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2019/12/19/ceos-brasileiros-passam-quase-dois-tercos-da-vida-dentro-do-escritorio.ghtml

  Revista Negócios
 Veja Também