Ex-vendedor de água vira celebridade do empreendedorismo

QUA. 15 AGO

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Eu tô contando pra vocês porque vocês precisam acreditar em vocês. Vocês não podem desistir! Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão, e eu não me acovardei. Levantei todos os dias e continuei!”. Este foi um trecho da declaração de Rick Chester, ex-vendedor de água na praia de Copacabana, que se transformou em palestrante de empreendedorismo. Esta semana, ele produziu um vídeo que viralizou no país. Emocionado, depois de ter sido convidado para ministrar uma palestra em Harvard, Rick Chester fez questão de informar a 'boa nova' na sua rede social, por onde se popularizou.

Antes de virar uma estrela no mundo dos negócios e de ser convidado para palestrar em Harvard, Rick Chesther já havia assinado um contrato para palestrar no Fórum Negócios, evento corporativo da revista/portal NEGÓCIOS que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, na Arena das Dunas, em Natal. "Quando assisti aos primeiros vídeos dele na internet, vi que ele tinha potencial e não pensei duas vezes em convidá-lo para o Fórum Negócios", revelou o jornalista Jean Valério, diretor da revista NEGÓCIOS e idealizador do maior evento corporativo do Nordeste. 

Da praia para o palco
O ex-vendedor de água ficou famoso depois que um vídeo dele explicando como ganhar dinheiro vendendo água viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Desde então, Rick Chester virou influenciador digital e palestrante de empreendedorismo bastante requisitado. 

Ele também é autor do livro ‘Pega a Visão’ e diretor de comunicação e marketing da nação mangueirense. No Instagram, sua principal rede social, Rick tem mais de 100 mil seguidores. Ele ainda tem um canal no YouTube onde compartilha dicas para qualquer pessoa começar a empreender, com uma linguagem simples, direta, que todo mundo entende.

Na Universidade de Harvard, ele vai participar do Brilive – Brazilian International Live, uma conferência internacional que conta com a participação de grandes mestres do empreendedorismo, gestão empresarial e outros palestrantes que atuam em diversas áreas: educação, empreendedorismo, economia, tecnologia, comunicação, entretenimento, vendas e marketing.
 

  Revista Negócios
 Veja Também