Crédito: Divulgação Midway Mall

Etna caminha para o encerramento das operações no Rio Grande do Norte

TER. 01 SET

Quem passou pela Etna, loja de móveis e decoração, do Midway Mall, nos últimos dias, deve ter observado as enormes filas que se formavam nas entradas do estabelecimento comercial, que colocou todos os produtos da loja em promoção.

A 'queima de estoque', no entanto, é por um motivo maléfico para o shopping e para a economia do Rio Grande do Norte. A marca nacional vai encerrar as suas atividades no Estado. Os funcionários já foram avisados, mas ainda não há uma deta definida para o encerramento das operações.

A descontinuidade da loja deve ser uma tendência nestes tempos difícis de pandemia do coronavírus. Um rápido giro pelo Midway Mall é visível o número de lojas fechadas ou pontos desocupados. De acordo com o próprio mall, o espaço conta com 300 lojas. Não se sabe ao certo quantas fecharam.

Com 12 lojas no Brasil, sendo 4 na Região Nordeste - Fortaleza, Natal, Recife e Salvador -, a Etna tem investido fortemente no e-commerce, o que pode explicar o encerramento da loja física em Natal. Fundada em 2004, a loja referência no mercado de móveis, decoração e utilidades doméstica pode estar apostando no comércio eletrônico, uma tendência observada durante a pandemia do Covid-19.

  Revista Negócios
 Veja Também