Estudo destaca performance de logtechs em meio à pandemia

 

Diante à pandemia do novo coronavírus, em que as empresas necessitam se reinventar para se adaptar às novas formas de trabalho, a Liga Insights - frente de inteligência da aceleradora Liga Ventures - mapeou os impactos da quarentena nas startups e como elas estão lidando com os desafios que o isolamento social trouxe.

De acordo com o estudo, o setor de logística é considerado um dos mais afetados nesse período, já que as pessoas estão mudando seus hábitos de consumo. A Uello (www.uello.com.br) - transportadora digital que utiliza tecnologia e rede colaborativa para entregar produtos pelo e-commerce - foi case do estudo enominado “Impactos e Desafios da COVID-19 nas Startups Brasileiras”. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 3 mil entregas/dia na grande São Paulo, de marcas como Carrefour, Mary Kay, Canon, MMartan, Dafiti, Arezzo e Dr. Consulta.

A empresa investiu em mudanças e aproveitou a onda de crescimento de vendas no e-commerce para expandir os serviços de entregas em supermercados. “Com o passar dos dias, percebemos que as empresas que tinham flexibilidade para adaptar seus negócios para o mundo online com velocidade e também adaptar suas propostas de valor, conseguiram acompanhar a curva crescente de faturamento de alguns setores”, diz Fernando Sartori, CEO da Uello.

Ele também destaca que a empresa já construiu um cenário concreto de oportunidades e avançou nas propostas oferecidas aos clientes. No estudo, também foram feitas análises de outros segmentos como Health Tech e RH, além de apresentação de gráficos do próprio setor de logística. Para ter acesso ao estudo, basta acessar o site: https://docsend.com/view/df4tenk

  Revista Negócios
 Veja Também