Estudantes de Turismo e Hotelaria de Pernambuco conhecem modelo inteligente da Liiv Hotéis, em Natal

 

A Liiv Hotéis, referência nacional em hotelaria inteligente, recebeu nesta semana 32 estudantes dos cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para uma imersão prática no funcionamento de um hotel totalmente automatizado. A visita incluiu hospedagem no Liiv Costeira e um tour pelo Liiv Hub, nesta terça-feira (18) onde a tecnologia, a autonomia do hóspede e o ecossistema urbano fazem parte do conceito da marca.

O CEO da Liiv, André Sudário, recebeu os estudantes, apresentou a origem da rede e destacou a importância de aproximar o mercado acadêmico das inovações que estão transformando a experiência de hospedagem. “A principal importância é divulgar o conceito e incentivar que mais pessoas inovem no turismo para melhorar a experiência dos hóspedes. Quanto mais jovens formados com esse conceito, mais produtos eficientes teremos no futuro e mais investidores estarão propensos a apostar nesse modelo”, afirmou.

Para os estudantes, a vivência consolidou conteúdos estudados em sala de aula e permitiu observar, na prática, as possibilidades da automação, do autoatendimento e da integração de serviços. A estudante de Turismo Carolina Almeida destacou o impacto da novidade. “Foi a minha primeira vez em um hotel inteligente. É uma experiência diferente, nova e positiva. A automação ajuda a personalizar o atendimento e tornar tudo mais rápido.”

Já a estudante de Hotelaria Tatiana Lima ressaltou como o Liiv combina o melhor de diferentes formatos de hospedagem. “A qualidade dos quartos surpreende. O hotel tem tudo o que se espera, com um conceito que mistura a praticidade e a estrutura de um hotel tradicional. A tecnologia funciona bem e a experiência foi muito positiva.”

O professor Elidomar Alcoforado, responsável pela atividade de campo, reforçou que a Liiv se destaca por estar alinhado às tendências globais do setor. “O Liiv se insere na lógica dos destinos turísticos inteligentes. Ele promove o que chamamos de hospitalidade eletrônica, otimizando processos sem perder o acolhimento. É exatamente o caminho que o mercado exige dos futuros profissionais”, avaliou.

A visita também apresentou aos estudantes o conceito de ecossistema urbano do Liiv Hub, que reúne hospedagem, coworking, cafeteria, pizzaria, eventos e outros serviços em um único espaço.

  Revista Negócios
 Veja Também