Crédito: Divulgação

Esporte Clube Bahia apresenta nova coleção de itens digitais

SEG. 25 ABR

O Esporte Clube Bahia realiza no dia 20, o segundo lançamento de itens exclusivos que remetem à história do Esquadrão de Aço em colecionáveis digitais, NFTs (tokens não fungíveis). Após o sucesso da primeira edição, com os mantos do Tricolor de Aço em 2022, o torcedor agora poderá adquirir a bandeira, além da camisa branca e a tricolor, ambas tradicionais.

Em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (TiBs), o Bahia está disponibilizando a cada semana itens clássicos da trajetória do clube mesclado com atualidades. Os itens podem ser adquiridos a partir de R$9,90, no site: ecbahia.tibs.app

"Essa iniciativa com o Bahia visa trazer para o universo dos NFTs a paixão do torcedor com o seu clube de coração. Mais do que lembranças de momentos incríveis, queremos integrar a tecnologia a um clube tão rico em história com a sua torcida, trazendo a massa tricolor para mais perto do time”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

A tecnologia NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores. Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os TiBS poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores. Os TiBs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.

SOBRE A BLOCK4

A Block4 é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS), que aproximam os fãs de suas instituições esportivas, artistas, influenciadores, criadores de conteúdo e comunidades favoritas, através de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital). Com diversos parceiros nas mais diferentes verticais, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação do fã, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro da indústria do entretenimento.

Conheça mais em https://block4.biz/pt_br/

  Revista Negócios
 Veja Também