Em plena era da transformação digital, as empresas precisam estar cada vez mais conectadas com o mercado e, principalmente, com seus clientes e potenciais consumidores. Para atualizar os empresários e empreendedores com as principais tendências da área digital, o Sebrae do Rio Grande do Norte realiza, pelo segundo ano consecutivo, o seminário Seridó Digital que acontece nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), no Aeroclube de Currais Novos. Durante os dois dias serão ministradas quatro palestras por especialistas de renome nacional, com abordagens que destacam aspectos do marketing, inovação, performance, novas tecnologias e redes sociais.
A expectativa dos organizadores é que o evento possa atrair empresários interessados em se conectar com o mundo digital e também se aprofundar em conhecimentos sobre marketing digital, além de estudantes, profissionais da área e interessados no assunto. “O Seridó Digital é o único evento com 100% da sua programação voltada ao marketing digital e nesta segunda edição teremos algumas novidades, como o espaço ‘Instagramável’, com carregadores de celular, wi-fi aberta ao público, ícones de realidade aumentada e DJ para recepcionar o público”, promete a analista técnica do Sebrae-RN, Edinete Heloisa Souza do Nascimento.
Além de palestras ministradas por quatro experientes especialistas na área digital, serão realizados dois workshops técnicos em programação paralela na manhã desta quarta-feira (14). O primeiro tema do Workshop “Introdução à Mídia Performance: como mensurar e obter bons resultados no digital”, que terá início às 8h na sede da CDL de Currais Novos, será ministrado pelo diretor da Velty Soluções Digitais, Raphael Guedes. Em seguida o consultor e palestrante internacional, Tony Ventura, falará sobre “Tecnologia na Prática: atualização e prática de ferramentas tecnológicas úteis para o dia a dia das empresas”.
Marketing Digital
O palestrante Fred Rocha, eleito profissional de marketing digital do ano de 2019 e autor do livro “ManUAU do Novo Varejista” é o principal destaque do primeiro dia do seminário. Ele abordará o tema “Como vender pela Internet” que certamente despertará maior interesse dos cerca de 250 participantes desta edição. Antes, o especialista em mídia performance, Raphael Guedes, abrirá o seminário com a palestra “Mídia performance: como medir resultados no marketing digital”.
No segundo dia do evento o consultor e especialista em tráfego pago, marketing de conteúdo e funil de vendas, Glebe Duarte, falará sobre uma das mídias sociais de maior destaque na área digital, “Instagram Marketing: técnica e estratégias para vendas com o Instagram”. O palestrante internacional e especialista em novas tecnologias, Tony Ventura, falará sobre a criatividade e as novas tecnologias. Nesta edição, o Seminário Seridó Digital conta com estandes dos patrocinadores Velty Soluções Digitais, Anhanguera, FAS - Faculdade do Seridó, Sidy’s, Microfácil, 95 FM, Star Conect, Atacadão Vicunha e Revista Seridó S/A.
Fonte: Agência Sebrae (texto de Alberto Coutinho)