Crédito: Divulgação

Especialista revela características do consumidor Pós-Covid no Mercado Imobiliário

 

Com mais tempo disponível e o trabalho sendo realizado dentro de casa, as pessoas estão agregando maior valor aos seus lares que se tornaram uma extensão da vida profissional e social. A partir deste novo contexto, as mudanças que vieram para ficar apresentam consumidores mais preocupados com espaços maiores, maior utilização da cozinha, áreas destinadas ao home office, ambientes para lazer, descanso e atividades de relaxamento (com churrasqueira, piscina, jardim para contato com a natureza), e espaços para os animais domésticos.

A pandemia trouxe novos hábitos e métodos de compra e venda. O pós-coronavírus mostrará consumidores mais preocupados com espaços bem divididos, que irão garantir mais privacidade em situações extremas como a que vivemos hoje. Ambientes para lazer e até mesmo a predileção por casa, do que apartamentos são muito desejados, e também, outra preferência que vem se destacando é a procura por imóveis com sacadas e varandas que permitem ver a paisagem, já que as pessoas estão mais restritas em suas residências.

Esses dados foram coletados na pesquisa realizada pelo DataZAP “A Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário”. https://blog.conectaimobi.com.br/fase-2-dados-atualizados-pesquisa-os-impactos-do-coronavirus-no-mercado-imobiliario/

Outros dados interessantes revelam que o possível aumento do metro quadrado está ligado ao desejo de ter uma área reservada ao trabalho remoto (70%). Os clientes têm novas necessidades e consideram realizar pequenas reformas no lar (32%), que vão permitir uma série de novas demandas de decoração e aperfeiçoamento de espaços que não existiam no antigo normal, segundo pesquisa da plataforma digital Loft.

“Em relação a compra e venda de imóveis até houve um certo adiamento por parte de alguns compradores, mas não uma desistência. A taxa Selic mais baixa da história ajudou a manter o mercado imobiliário aquecido. Estamos assistindo grandes lançamento imobiliários, isso é um sinal de que esse momento de crise mundial também cria oportunidades para gerar ótimos negócios”, explica Yslanda Barros, especialista em mercado imobiliário.

Yslanda Barros - consultora de negócios e marketing, especialista no mercado imobiliário. Yslanda atuou em uma das maiores construtoras de capital fechado do país, a Plaenge. É sócia e diretora da Ética Soluções Imobiliárias, reconhecida por oferecer Assessoria Imobiliária Completa. Profissionalismo, dedicação e exclusividade são os três pilares alicerçados pela equipe, com capacidade de interpretar com clareza os objetivos e expectativas.

  Revista Negócios
 Veja Também