Crédito: Divulgação

Especialista ensina como usar o LinkedIn e construir currículo diferenciado para turbinar a carreira

QUI. 01 DEZ

O LinkedIn é, hoje, uma vitrine para os profissionais. E saber usar as ferramentas que a rede disponibiliza é uma das maneiras mais eficazes para evoluir na carreira. Nesta quinta-feira (1º), às 19h30, a especialista Helena Flores, Gerente de Contas Enterprise no LinkedIn, ministrará, a convite da Ânima Educação, grupo do qual a Universidade Potiguar (UnP) faz parte, a palestra online “O poder do LinkedIn como ferramenta de transformação profissional”.

Ela apresentará estratégias para conseguir melhores oportunidades de trabalho, extraindo o melhor que essa rede social voltada ao mundo profissional pode proporcionar.

“O LinkedIn é, hoje em dia, o que o nosso currículo era no passado. Ali estão nossas informações pessoais e profissionais. Porém, a rede nos traz outros benefícios: podemos ir além da experiência e nos posicionar sobre temas específicos, construir network e nos atualizar sobre nossa área de trabalho”, afirma Helena Flores. De acordo com a especialista, se antes os profissionais procuravam as empresas, agora são as empresas que procuram bons colaboradores. “Este é um bom momento para estar bem posicionado nas redes e ter um perfil interessante para atrair as grandes empresas”, acrescenta.

Ela esclarece também que, atualmente, o bom currículo vai além da experiência que o candidato teve ao longo de sua jornada profissional, podendo ser construído de diversas maneiras: cursos voltados para a área de atuação, palestras atrativas ou, ainda, experiências extracurriculares.

“Preparar os profissionais de forma diferenciada para o mercado de trabalho é um dos pilares da Ânima Educação. Para tanto, investimos e oferecemos instrumentos que podem auxiliar nessa transformação da carreira”, explica a diretora de Pós-graduação da Ânima, Daniela Tessele. “Para além das competências técnicas que habilitam o profissional para o exercício de seu ofício, queremos também ajudá-lo a desenvolver competências socioemocionais e a criação de networking, que certamente contribuirão para melhores colocações no mercado de trabalho”, complementa.

A palestra, que será ao vivo com transmissão para o Youtube, tem como objetivo dar dicas para montar um bom currículo, utilizar o LinkedIn de maneira estratégica, construir uma marca digital e aumentar a reputação na rede. As inscrições são gratuitas podem ser feitas no link https://cloud.e.animaeducacao.com.br/poder-do-linkedin.

Dicas

Helena antecipa algumas das dicas sobre as quais se aprofundará na palestra:

· Crie um bom resumo no LinkedIn, pense em um cartão de visitas e se apresente nele;

· Utilize boas fotos pessoais e de forma estratégica;

· Descreva suas experiências anteriores de maneira completa. Quanto mais detalhes, maiores as chances de seu perfil ser notado;

· Adicione experiências em trabalhos voluntários;

· Inclua suas habilidades. Perfis com 5 ou mais habilidades descritas recebem até 17 vezes mais visualizações.

  Revista Negócios
 Veja Também