Especialista alemão conhece potencial turístico do RN

QUA. 28 MAR

Os municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento receberam esta semana a visita do especialista alemão Hans-Peter Sattler. Ele veio ao Rio Grande do Norte com o objetivo de conhecer o potencial de destinos turísticos naturais do Estado.

A iniciativa faz parte da agenda de trabalho da parceria internacional existente entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac RN, e a Câmara do Comércio da Cidade de Trier, na Alemanha. O foco principal é fortalecer a atividade turística norte-rio-grandense, contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado.

As realidades observadas em cada município servirão de base para um treinamento que será ministrado, na capital potiguar, no início de abril. “O foco é que este momento seja o mais prático e rico possível, com a apresentação de ideias sobre como as cidades visitadas podem desenvolver e melhor estruturar seus espaços naturais e trabalhá-los como diferenciais turísticos, inclusive a partir de certificações internacionais”, explicou o diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio.

Incluem a agenda de visitas, em Natal, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque Estadual Dunas de Natal Jornalista Luiz Maria Alves, mais conhecido como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados; em Tibau do Sul, o Santuário Ecológico de Pipa; e, em São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento, áreas com potencial de preservação para futura instalação de parques.

Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o professor Hans-Peter Sattler tem experiência na realização de treinamentos e consultorias no segmento em países da Europa, África e América do Sul.


Fonte: Focomércio/RN

 

  Revista Negócios
 Veja Também