Carlos von Sosthen, escritor
Crédito: Divulgação

Escritor lança romance histórico sobre Natal em plataforma de financiamento coletivo

TER. 18 MAI

A história de Natal é rica em personagens interessantes e fatos que despertam a curiosidade do povo brasileiro, mas que acabam sendo pouco explorados e caem no esquecimento. Agora, um belo capítulo acaba de ganhar as páginas de um livro pelas mãos do escritor Carlos von Sohsten. A obra, intitulada “Natal, 1935: Crônica de uma História Inacabada” intercala realidade e ficção, tendo como cenário o Levante Antifascista ocorrido na capital potiguar em novembro de 1935. O livro está disponível na plataforma on line https://www.catarse.me/natal1935 de financiamento coletivo. Os exemplares são limitados e o prazo para reserva também.

“Eu sempre fui apaixonado por leitura e, desde criança, tive contato com romances históricos. Fui percebendo que existem personagens e fatos sobre os quais temos uma visão muito superficial. E, ainda, o quanto há de complexidade na História. Poder trazer à tona características desses homens e mulheres do passado que contribuíram para o que somos atualmente, bem como detalhes, curiosidades e acontecimentos pitorescos e decisivos, que muitas vezes passam despercebidos, é o que me move e inspira para escrever romances históricos”, diz Carlos.

Nascido em São Paulo, Carlos von Sohsten sente-se natalense de coração, já tendo recebido o título de cidadão honorário da cidade. É formado em Administração, com pós-graduação em Marketing, MBA em Gestão de Negócios e mestrando em Ciências Sociais com ênfase em Ciências Políticas. Trabalha há mais de 20 anos no SEBRAE/RN, onde exerce a função de gestor de projetos ligados a inovação, startups e empresas de TICs (tecnologia da informação e comunicação). Como escritor, tem 5 livros publicados, sendo quatro na área de educação e negócios; e um romance.

COMO ADQUIRIR O EXEMPLAR

A publicação de um livro não é uma tarefa simples e demanda uma série de serviços, como revisão, copidesque, diagramação, impressão, entre outros que geram um alto custo. Por isso, Carlos optou pelo financiamento coletivo, modelo que tem funcionado como alternativa para escritores e demais profissionais que buscam atingir seu público.

Do dia 20 de maio ao dia 8 de julho, por meio do site Catarse, os leitores poderão contribuir e ganhar recompensas de acordo com o valor oferecido. Essa é uma oportunidade única de ajudar a fortalecer a história de Natal. Os valores, as recompensas e mais detalhes do projeto podem ser encontrados no site: https://www.catarse.me/natal1935

  Revista Negócios
 Veja Também