Entrega de imóvel confirma bom momento para construção

QUA. 05 SET

O índice que mede a confiança dos empresários do setor de construção civil cresceu 2,9 pontos e chegou a 51,8 pontos em agosto. Estar acima do patamar de 50 pontos indica a retomada da confiança no segmento, que registrou duas quedas consecutivas. O dado faz parte da Sondagem Industrial divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os números positivos mostram que os empresários nacionalmente apostam que os próximos meses serão melhores. 

Segundo o diretor da Terraz Incorporações, Francisco J Molinero, que atua no mercado imobiliário potiguar há oito anos, a retomada da confiança também vem por parte dos consumidores. “As pessoas voltaram a confiar na indústria da construção civil também e, o melhor, estão investindo. A prova disso é que estamos entregando essa semana um empreendimento no prazo e com quase todos os apartamentos vendidos”, revela. 

O empreendimento citado por Molinero como indicador do bom momento para setor é o Jardim Lagoa Nova, que fica entre duas avenidas importantes, a Romualdo Galvão e a Prudente de Morais, no entorno da Arena das Dunas e possui apartamentos de 55m² com dois quartos, sendo um suíte; varanda, banheiro social, sala para dois ambientes, cozinha, área de serviço. O prédio também conta com dois apartamentos na cobertura, com área de 115m² cada.

O condomínio residencial foi entregue na última sexta-feira (31) e já conta com moradores, como a família do empresário Adailton Azevedo da Silva. “Quando vi o apartamento decorado, pensei que era possível também vender o meu antigo mobiliado. Não encontrei dificuldades para me desfazer do que morava e comprar este que atende muito bem as necessidades da minha família”, afirma.

A Terraz Incorporações conta com mais um projeto em andamento, o Jardins Nova Parnamirim, localizado próximo à Leroy Merlin, com preços mais acessíveis. Até o final de 2018, a incorporadora lançará um novo projeto também no coração de Lagoa Nova, na Avenida Nascimento de Castro. “O nosso segmento é dinâmico e estamos investindo com a certeza de retorno, não só pela qualidade do nosso produto, mas também pela retomada de investimento dos potiguares”, finaliza.
 

  Revista Negócios
 Veja Também