Comércio de rua em Natal
Crédito: Demis Roussos

Entidades do setor produtivo emitem uma 'Carta a sociedade'

SEG. 27 ABR

Com o objetivo de fazer a roda da economia voltar a girar no Rio Grande do Norte, várias entidades do Setor Produtivo emitiram uma 'Carta à Sociedade' nesta segunda-feira (27). A intenção é mostrar que a unição faz a força e em conjunto com o Poder Público, os empresários pretendem encontrar uma solução ainda esta semana para reabrir o mercado, paulatinamente, e com responsabilidade, mesmo diante da pandemia do coronavírus, que continua fazendo vítimas no Estado. Confira a carta na íntegra:

"Investido de sua função econômica, mas também social, o Setor Produtivo do Rio Grande do Norte, entendeu o tamanho do desafio que está posto para todos nós. Algo que vai além de nossas vontades, mas que os resultados dependerão de como iremos enfrentar isso hoje.

O momento é de incertezas. O que temos de certo é a consciência de que precisamos nos unir, lutar pela causa do empreendedorismo e voltar a gerar emprego e renda no Rio Grande do Norte. O tempo urge para nossos bravos empreendedores que tiveram seu ganha pão ameaçados, é momento de planejarmos o funcionamento das atividades econômicas para reverter essa crise que assola nossos negócios e coloca em risco a vida das nossas empresas e o emprego de milhares de chefes de família.

A palavra associação nunca representou tanto o significado de coletividade. Pensar plural e agir articulado para mitigar os danos na saúde, na economia e na sociedade do Rio Grande do Norte é o nosso grande desafio. Por isso, em um gesto de responsabilidade, solidariedade e empatia, resolvemos unir Governo, estadual e municipal, Sociedade, Academia e Iniciativa Privada, todos imbuídos em encontrar esse alinhamento que equilibra essa balança da saúde x economia.

A primeira proposta de plano para esse retorno responsável foi entregue por nós do setor produtivo, ela deverá ser avaliada por todos os membros do grupo ainda essa semana. Acreditamos que em breve chegaremos uma versão final da retomada econômica no RN. Sabemos da importância de criarmos horizontes para as empresas e estamos todos empenhados nessa missão. Enquanto isso, clamamos a todos para o uso de máscaras, essa é a melhor forma de cuidar da vida e da economia.

As dificuldades são inerentes ao momento vivido, só quem empreende nessa país conhece as dores ocasionadas pela suspensão das atividades comerciais. Temos feito um trabalho forte nas três esferas de poder para mitigar os efeitos dessa pandemia, mas só conseguiremos sair dessa situação se caminharmos juntos para a mesma saída. E é esse nosso convite. Participe conosco! Nos ajude a construir um novo amanhã".

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL RN)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal)

Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal (CDL Jovem Natal)

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN)

Associação dos Empresários do Alecrim (AEBA)

Associação Comercial do RN (ACRN)

Federação das Associações Comercias do Rio Grande do Norte (FACERN)

  Revista Negócios
 Veja Também