O aplicativo Faceponto, desenvolvido no Rio Grande do Norte pela Incubatech, teve em 2019 um crescimento exponencial. Em janeiro, apenas sete empresas utilizavam o recurso. Agora, a startup fecha o ano com presença em 150 empresas de sete Estados brasileiros, como Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo.
Além das capitais dessas unidades federativas, empresas de cidades como Mossoró, Campina Grande, Patos e Pau dos Ferros contrataram o serviço ao longo de 2019. São cerca de doze mil colaboradores que usam a ferramenta para registro de ponto diário.
O aumento nas contratações do Faceponto está em conformidade com os investimentos empresariais em tecnologia. Uma pesquisa realizada pela Accenture no final de 2018 mostrou que até próximo ano o orçamento das empresas Business-to-Business (B2B) em tecnologias chegará a 21%. Segundo o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, o crescimento destaca o aplicativo no cenário local das startups.
“Somos uma das principais empresas dentro do ecossistema potiguar de startups quando o assunto é a escalabilidade. Tendo em vista todos os benefícios que o Faceponto oferece para quem o contrata, esse crescimento deve continuar. Foram mais de mil por cento de crescimento em 12 meses e a tendência é avançarmos mais em 2020”, projeta.
EFICIÊNCIA E QUALIDADE - O Faceponto tem como objetivo agilizar processos e diminuir gastos na rotina de empresas obedecendo toda a regulamentação trabalhista vigente no país. O aplicativo torna um dispositivo móvel em um sistema mobile de ponto, com mais eficiência e qualidade.
Os dados da frequência dos colaboradores são armazenados em nuvem com toda a segurança digital, por um período médio de cinco anos. Novos recursos estão sendo implementados no sistema com o intuito de permitir que o colaborador tenha mais autonomia e praticidade para informar faltas, atrasos e solicitar folgas para o seu administrador.
A ferramenta possibilita que essas informações cheguem antecipadamente. O que trará ainda mais transparência na relação entre o funcionário e o seu gestor de recursos humanos.