Crédito: Reprodução

Empresas brasileiras ajudam a Microsoft a entrar e crescer no Brasil

 

O estudo ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners Report - Brazil 2020 mostrou que o Grupo FCamara, por meio da startup FC Nuvem, foi destaque no aumento da influência da Microsoft no Brasil. Foram cerca de 44 fornecedores avaliados em quatro quadrantes e a FCamara foi líder em dois. Os recursos avaliados foram: Provedor de Serviços Gerenciados para Azure, SAP no Azure, Integração do SharePoint e Integração do Office 365.

Criado em 2008, o Grupo FCamara é atualmente a maior consultoria de TI em soluções digitais. Seus negócios possuem especializações em diversos segmentos: e-commerce & varejo, fintechs, saúde, educação, indústria, porto & logística, dentre outros. O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B.

A Microsoft está presente no Brasil há 30 anos. Durante esse período, a empresa construiu um ecossistema composto por 20 mil parceiros e revendedores espalhados por todo o país. Só de provedores de serviços, soma 2 mil parceiros. Segundo o levantamento, os fornecedores que aparecem neste estudo, especialmente os atores locais, devem ser tão adaptáveis e ágeis como as empresas globais capazes de atingir os mais altos níveis de competência e habilidade.

O CEO da FCamara, Fabio Camara é ex MVP (Microsoft Most Valuable Professional) e no início da primeira década foi o 3º profissional mais certificado da América Latina em ferramentas e plataformas de programação da Microsoft. “O resultado da avaliação mostra o reconhecimento da evolução do Grupo no mercado de tecnologia e nuvem nos últimos 10 anos”, relata.

  Revista Negócios
 Veja Também