Crédito: George Fernandes

Empresários sugerem manutenção do feriado de Carnaval no Rio Grande do Norte

SEX. 05 FEV

O setor produtivo reage ao decreto de cancelamento do ponto facultativo durante o período de Carnaval no Rio Grande do Norte. Prevendo possíveis prejuízos financeiros, empresários liderados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN - Fecomércio/RN, encaminharam ao Poder Público, nesta sexta-feira (5), uma carta conjunta com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN - SHRBS/RN, justificando a necessidade de manutenção do feriado de Momo.

Presidente do SHRBS/RN, Habib Chalita informou, em entrevista à Rádio Jovem Pan News, que a suspensão do feriado pode prejudicar a recuperação dos negócios no setor de turismo, que sofreu muito em 2020 com a pandemia do coronavírus. Ele também cobrou um diálogo da Prefeitura de Natal e Governo do Estado com os setores que serão atingidos diretamente pelo decreto.

"Não fomos consultados. Aí vem a pergunta: será que as pessoas que promovem o turismo interno terão a liberdade de viajar? O turismo interno está sendo prejudicado diretamente por esse decreto. O cancelamento do feriado de Carnaval prejudica gravemente a cadeia produtiva ligada ao turismo, que envolve 45 setores no RN", reclama Chalita.

Segundo ele, diferente do ano passado, quando houve uma ocupação de cerca de 85% durante o Carnaval em território potiguar, este ano a expectativa é para menos da metade: 40%. "Com milagre queremos que chegue aos 40%", revela. Com o decreto da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado suspendendo o feriado de Carnaval, esse percentual tende a ser ainda menor.

  Revista Negócios
 Veja Também