Empresários lançam projeto para revitalizar a Cidade Alta

SEG. 30 JUL

O Sistema FIERN participou, na tarde desta sexta-feira (27), de reunião do “Projeto Viva o Centro”, realizada no auditório da Rui Cadete Consultores e Auditores Associados. A iniciativa que reúne empresários e instituições pretende articular as ações objetivando reforçar e qualificar a atratividade da sociedade para que volte a frequentar o bairro da Cidade Alta. “O Centro pode ser definido como um local de diversidade, com inúmeras potencialidades, capaz de assimilar as mudanças necessárias aos novos estágios de desenvolvimento da cidade”, disse Rui Cadete, um dos organizadores do projeto.

Para Delcindo Macena, empresário e coordenador do projeto, é possível revitalizar o Centro de Natal. “Nós podemos unir forças e transformar o centro da cidade em um local atrativo para os clientes, isso trará mais empregos, oportunidades, e poderá, inclusive, vir a se tornar um ponto turístico, valorizando cada vez mais este bairro que é marcante na história de Natal”.

O projeto visa reverter a imagem negativa gerada pela degradação do ambiente urbano, à falta de segurança, recuperando, fortalecendo e difundindo a identidade histórica, social e cultural do bairro. Também aponta para a revitalização das atividades econômicas, turísticas, culturais e residenciais, fortalecendo o Centro como o bairro da diversidade econômica e social.

De acordo com o coordenador, a ideia começou com oito pessoas e agora conta com a participação de 80 empresários, além das principais instituições econômicas da cidade. “Estamos aqui com o SEBRAE, e hoje recebemos a Federação das Indústrias”, disse agradecendo à presença do Gerente do Espaço Empresarial da FIERN, Marcelo Dantas.

Na reunião foi apresentada a logomarca para a campanha do ‘Viva o Centro’, pontos organizacionais, criação de um corpo diretivo, principais demandas dos participantes do projeto, descontos entre os lojistas, limpeza urbana, segurança, wi-fi, eventos, programação cultural, feiras, estacionamento e espaço kids. Todas essas ações serão realizadas com a implantação do projeto.

 

Fonte: Agência de Notícias FIERN

  Revista Negócios
 Veja Também