Empresários de Brasil e Alemanha se confraternizam na Arena das Dunas

SEG. 16 SET

A Arena das Dunas sediou na noite deste domingo (15) a entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha. O evento, uma programação paralela organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha – AHK, mantém tradição de abrir, extraoficialmente, todos os anos, o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) com um jantar de confraternização e entrega das comendas a personalidades dos dois países. O EEBA 2019 está sendo realizado em Natal, nesta segunda (16) e terça-feira (17), no Centro de Convenções.

O evento reuniu embaixadores da Alemanha, empresários e governantes dos dois países. Também participaram da cerimônia, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN, Amaro Sales, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, o diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, o diretor Djalma Barbosa da Cunha Júnior e o assessor da presidência Hélder Maranhão.

Em sua 25ª edição, explica o presidente da AHK São Paulo, Philipp Schiemer, o Prêmio busca promover o reconhecimento e homenagem a profissionais dos dois países que se destacam em sua área de atuação, pelo compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável. 

Na abertura da solenidade, Schiemer ressaltou a importância de se promover um Brasil mais justo e igual em condições, com maior oportunidades para as novas gerações e que fomente o empreendedorismo nos jovens. E ressaltou a necessidade de reformas estruturantes. “É preciso menos burocracia, menos complexidade. Mais abertura e clareza para promover um ambiente favorável ao crescimento do país”, disse.

Os agraciados com o prêmio este ano, foram o advogado alemão, fundador da Transparência Internacional, a principal organização não-governamental internacional de combate à corrupção, o professor doutor Peter Eigen, e o CEO da Dafiti, o maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, Philip Povel.

Peter Eigen relembrou sua trajetória até chegar as ações da Transparência Internacional e ressaltou que além de necessário e o que deve ser feito, vale a pena combater a corrupção. “Este é um trabalho mágico. Quando as empresas abraçam o combate à corrupção percebe que aumenta a competitividade, os resultados de gestão ao invés de entrar em um espiral vicioso de perdas e má qualidade”, disse ao receber o prêmio.

O jovem empresário de 36 anos agradeceu a homenagem e destacou a transformação que o e-commerce promove nas relações comerciais e no conceito de ser uma empresa sustentável e comprometida com o responsabilidade social. “Criamos uma empresa vencedora, com alto nível de automação e sustentabilidade. Mais que isso,nos importamos em ser uma empresa humana e com produtos que respeitem a dignidade humana”, destacou Povel.

A abertura oficial do EEBA 2019 acontece nesta segunda-feira (16), às 9h, com a participação do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da BDI, Dieter Kempf, do presidente da FIERN, Amaro Sales, do secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores, Kenneth da Nóbrega, do vice-ministro de Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiss e da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.


Fonte: FIERN

 

  Revista Negócios
 Veja Também