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Empresários criam canais no Youtube e influenciam na decisão de compra

 

O Youtube é uma das redes sociais mais acessadas no mundo. Somente aqui no Brasil, são mais de 105 milhões de brasileiros. Por si só, a plataforma de vídeo já é popular, mas durante a pandemia provocada pela Covid-19, o número de acesso cresceu consideravelmente.

A pesquisa ComScore VideoMetrix afirma que 91% das pessoas dizem ter aumentado seu tempo de uso na plataforma em julho do ano passado, quando comparado a julho de 2019.

Além do entretenimento

Atualmente o Youtube se consagra como um poderoso canal de comunicação, e vai além dos parâmetros do entretenimento. Por lá, as pessoas podem aprender muito, sobre tudo e de graça.

Para o empreendedor que quer alavancar ou expandir o negócio, adquirir conhecimento sobre determinado setor, entre outros pontos, o local reúne conteúdo de valor e dicas realmente relevantes de especialistas.

Especialista em negócios e franquias

Com a missão de ajudar futuros empreendedores a encontrarem o negócio ideal para investir, o empresário Henrique Mol, especialista em franquias, aborda no canal dele tudo sobre o franchising.

São mais de 11 mil inscritos e 35 mil visualizações por mês. Por lá, Mol apresenta dicas de negócios que estão em alta no mercado e também explica questões burocráticas do universo das franquias, como a COF (Circular de Oferta de Franquia); as diferenças entre microfranquia e franquia, entre outros assuntos pertinentes para abrir o próprio negócio.

“Todos os dias recebemos candidatos interessados em nossos modelos de negócios, mas com pouco conhecimento sobre o mercado de franquia. A partir disso, tivemos a ideia de criar o canal para explicar de forma simples e objetiva sobre tudo o que permeia este universo”, fala.

O executivo é Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, detentora das marcas: Acquazero, Encontre Sua Viagem, Mardelle Moda Íntima, Suav Beleza e Estética, Quisto Corretora de Seguros, Formula Pizzaria e Cream Berry. Ao todo são mais de 1000 unidades franqueadas no Brasil e EUA.

Incentivando empreendedorismo

Henrique conta que por meio do canal educativo já ajudou milhares de empresários. Ele revela ter auxiliado franqueados de diversas marcas a se reerguerem, além de ter intermediado a venda e compra de franquias de empresas variadas - sem ter nenhuma vantagem ou lucro financeiro para si.

“O objetivo sempre foi esse mesmo, ajudar a roda gigante de toda a cadeia econômica a se movimentar”, brinca.

Mesmo assim, o executivo releva que já trouxe para o “time” dele, através da plataforma, mais de 50 franqueados. E considera o resultado como um processo natural do trabalho aplicado na rede social.

Influenciadores são importantes na decisão de compra

Hoje, pessoas como Henrique Mol são consideradas influencers ou influenciadores digitais. Ou seja, são pessoas que produzem conteúdo de forma independente com influência sobre públicos extremamente engajados.

Eles possuem em mãos o poder de influenciar o público diante de uma compra e ajudam a construir reputação e credibilidade para as marcas. Por isso, muitas empresas buscam patrocinar e fechar parcerias com os influenciadores.

Para se ter uma ideia, de acordo com o estudo, “Influenciadores digitais”, realizado pela Qualibest, entre os brasileiros que estão on-line, 71% seguem algum influenciador. Dentre o número de pessoas que estão conectadas a criadores digitais de conteúdo, 55% afirmam que costumam pesquisar a opinião de criadores digitais de conteúdo antes de efetivarem uma compra importante, 86% já descobriram um produto via influenciador e 73%, de fato, já adquiriram algo por indicação desse profissional da internet.

Youtube x potencial de negócios em crescimento

Nesse contexto, o Youtube se consagra como um dos melhores canais para potencializar a visibilidade das marcas. No Youtube Brandcast 2019, a plataforma divulgou que 60% dos seus usuários já pensaram em comprar algum produto depois de assistir um vídeo no YouTube – e 90% afirmaram que descobriram novas marcas e produtos graças aos vídeos do YouTube.

Esses números mostram que a plataforma pode e deve ser usada como pilar central para uma estratégia de vendas a longo prazo.

Oportunidade de negócio

Explorando o mercado e as oportunidades que ele oferece, neste ano, o empresário Henrique Mol, criou a NX Franquias (Núcleo de Expansão de Franquias). A finalidade da nova marca é de oferecer soluções para empresas que querem expandir ou transformar o negócio em uma franqueadora e ajudar empreendedores a terem seu negócio próprio através da aquisição de uma franquia.

Uma das frentes que NX propõe ao cliente é de potencializar a visibilidade das marcas, e por isso, estrategicamente, Henrique agregou o canal “Henrique Mol” junto ao negócio.

“O vídeo é uma ferramenta que traz resultados, e se iremos auxiliar os nossos clientes a atingir o sucesso, o Youtube é fundamental no processo. Os números já mostram o potencial dessa rede social, e nós vivenciamos isso todos os dias”, finaliza o empreendedor.

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