Empresário potiguar 'desenha' uma Natal moderna e futurista

QUA. 26 JUN

O debate sobre a revisão do Plano Diretor de Natal está em andamento e nos bastidores profissionais ligados ao mercado da construção civil, arquitetura e urbanismo já começam a revelar suas opiniões. É o caso do empresário Silvio Bezerra, da Ecocil. Com rabiscos simples em fotos aéreas da cidade, ele tentou desenhar uma Natal sustentável, moderna e futurista.

De teleférico para o Morro do Careca, passando por uma marina no Rio Potengi, ao lado da Ponte Newton Navarro, construção de prédios na Redinha, até um túnel ligando a Via Costeira à Estrada de Ponta Negra, passando por baixo da reserva ambiental Parque da Dunas. O objetivo do autor, é apresentar à sociedade o que a capital potiguar pode se tornar, com um desenvolvimento moderno e sustentável. As fotos já estão repercutindo na imprensa local. 

PDN
O Plano Diretor de Natal (PDN) é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano sustentável do município, bem como de orientação aos agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão do espaço urbano. E tem como objetivo o pleno desenvolvimento das funções sociais, ambientais da cidade e da propriedade, garantindo um uso socialmente justo e ecologicamente equilibrado do seu território. A última revisão ocorreu em 2007. A Prefeitura tem trabalhado nos últimos anos na finalização das propostas de regulamentação das Zonas de Proteção Ambiental 6, 7, 8, 9 e 10 (ZPA’S), instrumentos do PDN. Atualmente as propostas das ZPA’s estão sendo discutidas no âmbito dos conselhos para posteriormente serem enviados à Câmara Municipal de Natal.

  Revista Negócios
 Veja Também