Crédito: Divulgação

Empresa potiguar inova em administração e aluguel de imóveis de temporada

TER. 11 FEV

As belezas do Nordeste têm conquistado mais de 20 milhões de turistas por ano, um número expressivo que faz com que o setor seja um importante gerador de renda e de movimentação de recursos na região. O turismo, constantemente aquecido pelas atrações litorâneas, atrai também investidores que apostam na compra de imóveis nessas regiões, que têm grande procura de aluguéis de temporada.

Além dos investidores, os próprios potiguares também usam de suas casas de verão para obter uma renda extra, passando a oferecer os imóveis em plataformas turísticas digitais. Dessa forma, o número de cadastros de imóveis por temporada em portais vem crescendo expressivamente e formando um novo mercado. A Carpediem Homes, empresa especializada em aluguéis de temporada chegou para suprir as demandas particulares do ramo.

Entretanto, cadastrar um imóvel e ofertá-lo para o mundo todo não é a parte mais complexa, existem algumas rotinas necessárias e inerentes ao negócio que geram algumas dificuldades para o proprietário, começando pela gestão de preços, horários inconvenientes de check-in ou check-out até lavagem de roupa de cama e banho, inventário de utensílio e gestão da equipe de limpeza e manutenção, entre outras.

A Carpediem auxilia os proprietários com essas rotinas desde o anúncio ao pós-venda, aportando informações de mercado, tecnologia e profissionalismo em um modelo de negócios que já é tradicional em cidades de alto potencial turístico como Rio, Orlando e Miami.

“Uma administradora de imóveis por temporada assume todas as tarefas e as rotinas do negócio. Além de tirar as eventuais dores de cabeça do proprietário, garantimos ainda uma rentabilidade maior do que ele teria fazendo a gestão própria do imóvel. Isso se deve a tecnologia de integração que utilizamos, que cadastra o imóvel imediatamente em portais como Booking, Expedia e outros 300 portais mundialmente conhecidos com sincronia dos calendários, evitando o overbooking”, explica Samuel Gondim, CEO da Carpediem Homes.

Estruturada para assumir a gestão de imóveis no litoral potiguar, em pouco mais de um ano de atuação, a Carpediem iniciou no final de 2019 sua operação no Ceará e já no início de 2020 começou a atuar em Pernambuco. "A expectativa é de ter em carteira a gestão de 500 imóveis de temporada até o mês de Dezembro de 2020”, conta Samuel Gondim.

A adesão à empresa é simples, basta o proprietário do imóvel sinalizar seu interesse e a Carpediem cuida das fotos profissionais à troca da roupa de cama. "O proprietário precisa confiar o imóvel para a nossa gestão por um contrato mínimo de um ano, e, é claro que o proprietário pode informar quando utilizará o imóvel e bloquear a agenda para locações. É um processo que acontece na palma da mão”, complementou Gondim.

Atualmente a empresa conta com mais de 160 propriedades, aproximadamente 640 leitos e já realizou mais de 2.000 hospedagens, somando mais de R$ 2 milhões em reservas. Além das propriedades estarem inseridas para aluguel nos mais de 300 sites mundiais de reserva como Airbnb e Booking, o portal Carpediem Homes recebe ainda reservas e imóveis para gestão através do endereço carpediemhomes.com.br.

  Revista Negócios
 Veja Também