Crédito: Divulgação

Empresa potiguar de processamento de proteína animal ganha mercado nacional

TER. 31 AGO

Prospectar e expandir novos negócios fora do território potiguar já são realidades para a Alimenti, empresa da M&M Indústria Alimentícia, localizada em Macaíba, na Grande Natal. Nesta terça-feira (31), a empresa recebeu o Selo SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), abrindo caminhos para a comercialização dos seus produtos e impactando positivamente toda a cadeia produtiva nacional.

O Selo foi entregue pelo secretário de Estado da Agricultura do Rio Grande do Norte (Sape), Guilherme Saldanha, para as sócias do Grupo M&M, Maísa Silva e Márcia Oliveira, na sede da pasta, localizada no Centro Administrativo, zona Sul de Natal. Com isso, a Alimenti se torna a 6ª empresa local a receber o SISBI-POA, que é chancelado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn).

“O que fazemos aqui hoje talvez seja o negócio mais importante para toda a cadeia produtiva do setor agropecuário, que é entregar um Selo para quem trabalha, para quem atua nesse mercado”, frisa o secretário da Sape, Guilherme Saldanha, ao mesmo tempo em que afirma que o reconhecimento trará mais oportunidades e ampliará a competitividade do setor.

Segundo a sócia e diretora de vendas do Grupo M&M, Maísa Silva, a conquista é fruto de um trabalho em equipe e realizado a partir da valorização das raízes locais, valores indispensáveis para o empreendimento que está otimista com o futuro comercial da empresa.

“Receber o Selo SISBI muito nos orgulha. Ele representa uma grande conquista não só para nós que fazemos a Indústria M&M, mas para todo o povo potiguar, que passará a reconhecer os produtos íntimos da nossa cultura nas prateleiras de supermercados e em restaurantes de outros estados brasileiros. Isso fortalece a nossa marca e o nosso sentimento de orgulho em ser potiguar”, afirma.

Sobre o SISBI

O SISBI integra um dos quatro sub-sistemas brasileiros de inspeção e fiscalização do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O órgão é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar, contemplando toda a cadeia produtiva, incluindo pescado, segmentos de leite e derivados, avicultura, apicultura, entre outros.

  Revista Negócios
 Veja Também