Empresa lança soluções para se posicionar no mundo digital

SEX. 19 OUT

Há mais de 50 anos de mercado, a Disal, um dos principais nomes em distribuição de livros no país, mostra que sabe como equilibrar experiência, tradição e inovação. Registrando o crescimento de 40% na área digital no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, a empresa anuncia a criação do chatbot CLARA e aposta em omnichannel com a utilização de multicanais para uma experiência completa do leitor, on e off-line.

Parte de uma série de soluções digitais, o robô CLARA é representado por um avatar de uma figura feminina. Como sistema, o objetivo é padronizar as informações de atendimento e ganhar eficiência operacional e de produtividade. Na próxima fase do projeto, o bot funcionará por voz, integrado ao call center.

A Disal decidiu acelerar mesmo em um momento complicado para o mercado. O resultado, também na comparação com o primeiro trimestre de 2017, foi um aumento de 18,2% na quantidade de livros vendidos em todos os canais.

O primeiro grande passo do movimento de transformação digital foi a unificação das áreas de marketing, e-commerce e tecnologia, o que permitiu a criação de soluções customizadas. A integração faz todo sentido no cenário atual e está alinhada as estratégias da empresa, pois permite criar inovações sistemáticas desde a sua concepção até a entrega final.

O sistema responderá sobre status de pedido, prazo de entrega, recuperação de senha, trocas, devoluções, entre outros assuntos, guiando o cliente para uma solução rápida. A ideia surgiu com o período de volta às aulas, quando a demanda e o volume de buscas e perguntas no site aumentaram.

Sobre a DISAL Distribuidora
Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas e, também, de livros técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 19 filiais espalhadas pelo país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br.

 

  Revista Negócios
 Veja Também