Walter Júnior, líder da marca InterAg no Brasil
Crédito: Demis Roussos

Empresa expande mercado de criptoativos pelo Nordeste

SEX. 18 SET

Bancos digitais, fintechs, pix, criptomoedas. O mercado financeiro está no meio de uma revolução e mudança radical de comportamentos. O consumidor e o investidor são cada vez mais digitais. A internet virou a porta de entrada e saída de negociações e operações financeiras. No olho do furacão, o mercado de criptoativos é protagonista.

Até o último mês de julho, as criptomoedas movimentaram 66,2 bilhões de reais, segundo dados da Receita Federal. No mesmo mês, o Brasil chegou a registrar operações da ordem de 14,7 bilhões de reais, uma alta de 90% se comparado a junho, com movimentação próximo a 8 bilhões de reais. Estes volumes são os maiores já movimentados no país, desde o início (agosto de 2019) da obrigatoriedade da declaração de operações com criptomoedas à Receita Federal.

Na região Nordeste, uma agência especializada no mercado de criptoativos pega carona neste ‘novo normal’ para expandir os seus negócios em várias cidades do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Depois de inaugurar a sede de Santa Cruz, distante 114 km de Natal, na quarta-feira (16), a InterAg fincou bandeira em mais três cidades esta semana: João Pessoa, Recife e Fortaleza.

"A inauguração destas agência faz parte do nosso projeto de expansão pelo Nordeste", confirma Walter Júnior, líder da marca na região. “Nossa estrutura é baseada em solidez e confiança, nos permitindo atuar com relevância e eficiência nos principais campos da Blockchain, atendendo a todos os perfis de cliente", completa o empresário, sediado em Natal, mas que representa a franquia em várias cidades do país.

Em Santa Cruz/RN, a InterAg conta com a parceria do empresário Álvaro Santos, dono da Farmácia do Povo. “Foi com muito orgulho que inauguramos uma agência da InterAg em Santa Cruz. Agora, o morador da cidade já pode ter acesso ao que se tem de mais moderno e seguro no mercado financeiro”, afirmou Walter Júnior.

A InterAg, segundo ele, é o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora no mercado de gestão de ativos virtuais. E o negócio vem crescendo mesmo em tempos de pandemia do coronavírus e de crise econômica. “É a prova de que se trata de um negócio sólido e seguro”, enfatiza Walter.

A agência, associada da Associação Brasileira de Franchising - ABF, tem como parceiros em João Pessoa o empresário Bruno Caldas, em Recife, o empresário e investidor Jomir Lima, e, em Fortaleza, os sócios, Queiroz Júnior e Joan Nogueira.

Segurança

No mercado desde 2016, o negócio da InterAg é fundamentado nas leis brasileiras, regulada pela Normativa 1.888 da Receita Federal. “Recolhemos todos os impostos e somos totalmente legalizados”, revela o empresário, com o intuito de eliminar qualquer dúvida ou suspeita sobre o negócio. “Nossos contratos têm garantia de fiança e também garantia imobiliária”, assegura. “Recebemos, vendemos e locamos criptoativos”.

O que são criptoativos?

Criptoativos são ativos digitais, protegidos por criptografia, presentes exclusivamente em registros virtuais, cujas operações são executadas e armazenadas na nuvem. As criptomoedas foram criadas para permitir transferências ou pagamentos eletrônicos sem a necessidade de intermediação bancária.

Mais sobre a InterAg

A InterAg propaga a cultura da Blockchain através de um sistema de franquias e seus agentes. É o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora do mercado de gestão de ativos virtuais. A agência garante rentabilidade desde o primeiro dia de trabalho na franquia. Isso é possível pelo fato de ser a primeira empresa brasileira do mercado de criptoativos que trabalha com Payback, que consiste em um retorno de todo o investimento. O modelo de negócio da InterAg é único no mercado de gestão de criptoativos.

Mais Informações:

https://interag.com.br/

  Revista Negócios
 Veja Também