Crédito: Imagem Free

Empresa de TI faz mais de 400 contratações em plena pandemia

TER. 01 JUN

Na contramão de diversos setores que tiveram demissões em massa no ano passado e que ainda não se recuperaram este ano, como comércio e serviços, que foram diretamente impactados pelas restrições impostas para o combate à transmissão da covid-19, setores como tecnologia e telecomunicações aumentaram as contratações para promover a transformação digital pela qual o Brasil passou. Só em março deste ano, o segmento abriu mais de 6 mil vagas, de acordo com dados do site Infojobs.

Na Opah IT, empresa especializada no desenvolvimento de soluções customizadas de TI, foram mais de 400 novos colaboradores contratados, desde o começo da pandemia, no ano passado. Somente este ano, a startup contratou 160 novos profissionais, um crescimento de 20% no quadro de funcionários. Em 2020, as contratações cresceram 35% com a chegada de 273 pessoas na equipe.

A empresa contratou colaboradores em quatro das cinco regiões do país. A maior parte do novo time (88%) reside na região Sudeste, mas a Opah conta com profissionais nas regiões Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. Dentre os profissionais contratados e mais presentes nos projetos da empresa estão os desenvolvedores Backend, Full Stack, Front-End, desenvolvedor Java, desenvolvedor React, e desenvolvedor.net.

“Estamos ampliando nosso quadro de colaboradores em diversas frentes e ao mesmo tempo ajudando a diminuir o quadro do desemprego em vários estados, recolocando profissionais qualificados no mercado de trabalho. Nossa missão é gerar cada vez mais empregos e levar evolução pessoal e profissional para nossos colaboradores” finaliza Carlos Tabosa, Diretor de Operações da Opah IT.

Sobre a Opah

Fundada em 2011 em São Paulo pelos amigos João Moressi, Carlos Abreu e José Cruz, a Opah IT conta hoje com mais de 350 funcionários. Focada em soluções customizadas de TI, a empresa hoje lidera projetos de inovação digital de gigantes como CVC, Livelo, Crefisa, Banco Carrefour, Banco Original, Azul Linhas aéreas, Via Varejo, entre outros.

O nome e o logo da empresa são referências a um peixe de sangue quente, conhecido por se adaptar em qualquer ecossistema - marca da flexibilidade da companhia que tem como grande diferencial a rapidez, flexibilidade e adaptabilidade, sendo a base da sua cultura a parceria, a capacitação e olhar para o colaborador.

  Revista Negócios
 Veja Também