Empreendedorismo no Meeting de Esportes, Marketing e Saúde

QUI. 04 ABR

Quando decidiu inovar em sua área de atuação, a profissional de Educação Física Leila Maia não viu outro caminho: precisava empreender. Como principal aliada, ela apostou na visibilidade proporcionada pelas redes sociais e pela internet. A profissional será uma das debatedoras do tema "Esportes e Redes Sociais" no 1º Meeting de Esportes, Marketing e Saúde, a ser realizado em Natal no dia 25 de abril, no Holiday Inn Arena. O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Comunicação, Marketing, Saúde, Nutrição, Medicina e Fisioterapia.

Na programação, Leila Maia dividirá o palco para debater com os especialistas em marketing digital Glebe Duarte e Antônio Torres. Ela conta que iniciou sozinha e que sempre gostou de ver a educação física com outro olhar. “Vai muito além da estética, esse cuidado retrata a promoção da saúde e da qualidade de vida”. Para o evento, Leila tratará da relação profissional entre educação física e redes sociais.

Em 2016 ela criou o seu primeiro produto de treinamentos online, o Emagreça em Casa com Leila Maia, uma junção de vídeo aulas comercializadas na internet. Atualmente ela conta com mais outros dois produtos: “Desafio Sete Dias” (2018) e “Prepare-se para o Verão com Leila Maia” (2019).

Outro tema que a profissional pretende abordar é o empreendedorismo social, uma maneira de idealizar projetos sociais e então rentabilizar como forma de ajudar outras pessoas e instituições. Um dos projetos voltados para esse segmento criado por ela foi o Ponte da Vida, uma campanha idealizada para dar suporte a pessoas que pensem em se entregar ao suicídio.

Também profissional de Educação Física, Thiago Ramalho figura na programação do Meeting entre os debatedores e discutirá o tema "Novos Negócios: um olhar empreendedor sobre o esporte". Ele contará sua experiência de como é possível empreender através de um conteúdo tão relevante para a sociedade, ao lado dos também debatedores Luís Azevedo, da Log Tecnologia e Clique-me, e do consultor de gestão e inovação, Gileno Negreiros.

“A minha fala traz a minha experiência. Recentemente era um dos gestores de uma grande academia em Natal e resolvi sair para colocar em prática o meu próprio modelo de negócio”, conta o profissional de educação física que coordena duas pós-graduações na cidade.

Ele também é idealizador do projeto #SeOrganizaPersonal, que visa ajudar os estudantes e profissionais de educação física a entrarem no mercado de trabalho de forma mais profissional. “A ideia é mostrar o meu olhar empreendedor a respeito da educação e como nós podemos disseminar uma cultura empreendedora para gerar cada vez mais negócios.”, finaliza Thiago Ramalho.

O Meeting de Esportes, Marketing e Saúde é promovido pela HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, e tem a proposta de oferecer uma intensa imersão com o objetivo de gerar negócios, desenvolver o empreendedorismo e dar ênfase a novos produtos e serviços do setor esportivo potiguar. O evento contará com a participação de mais 60 debatedores e dois palestrantes nacionais: o ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges e o atleta paralímpico e campeão mundial Fernando Fernandes.

 

Serviço

1º Meeting de Esportes, Marketing e Saúde
Data: 25 de abril de 2019 – quinta-feira
Local: Holiday Inn Arena – Natal/RN
Inscrições: www.hcsports.com.br
Investimento: R$ 190

 

  Revista Negócios
 Veja Também