Empreendedores recebem capacitação com investidora Camila Farani

QUI. 13 SET

Um dos maiores nomes nacionais em investimento e conhecimento em startups brasileiras, Camila Farani estará em Natal para ministrar um workshop inédito voltado para empreendedores potiguares atendidos pelo Projeto de Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social do Sebrae no Rio Grande do Norte. O curso "Meu Futuro Negócio" tem como objetivo principal possibilitar aos empresários encontrarem um investidor e convencê-lo a investir no modelo de negócio proposto. A capacitação acontecerá em nove encontros ao longo deste mês e de outubro próximo. Os dois primeiros módulos estão marcados para segunda (17) e terça-feira (18), sempre a partir das 16h no Sebraelab, espaço recém-criado na sede do Sebrae, em Natal, destinado à troca de conhecimentos em inovação e tecnologia, com ênfase no modelo startups.

Ao todo serão mais de 50 horas intensivas de maratona de conhecimento e aperfeiçoamento. Durante as capacitações, Camila farani aplicará insights de sua experiência como jurada do programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, apresentando cases do reality e estratégias na hora de se apresentar para o investidor, além de mostrar suas análises de produto e estratégia mercadológica.

A mentoria de Camila Farani resultará na simulação, ao vivo, do Shark Tank Brasil de Impacto marcado para o dia 15 de outubro próximo, no Espaço Empreendedor do Sebrae na Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Diferente do programa exibido pela televisão, a apresentação no dia 15 de outubro será aberta ao público, mediante o pagamento de ingresso de R$ 100,00 (inteira) ou metade para estudantes e outras categorias, conforme previsto em lei estadual. Para tornar a experiência ainda mais próxima da realidade, o evento contará com a presença de investidores-anjos nacionais, como Camila Farani, que poderão concretizar o objetivo final dos participantes: impulsionar o negócio em que atuam por meio de aporte financeiro.

Antecipadamente foram selecionados por uma banca avaliadora de Camila Farani alguns modelos de negócios, cujos empreendedores participam do Projeto de Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social do Sebrae. São eles: Life Sprint, Arte Seridó, Banco Solidário de Pureza, Banco Solidário de São Miguel do Gostoso, Ifarm, Opti, Ruas Empreendedoras, Tidmo, T3 Tecnologia e Up Saúde. Todos escolhidos de acordo com critérios técnicos de impacto social, inovação, escalabilidade e equipe. “Como o nome do projeto sugere, as empresas atendidas existem para buscar soluções para problemas socioambientais”, explica o analista técnico do Sebrae-RN, Daniel Dias.

Além de apresentadora, Camila Farani é sócia-fundadora da G2 Capital, boutique de investimentos para startups de tecnologia no Rio de Janeiro, e co-fundadora da empresa Mulheres Investidoras Anjo, que incentiva o empoderamento e empreendedorismo feminino. Também presidiu o grupo Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento-anjo do Brasil. Presente no cenário empreendedor desde 2001, tem participação como sócia e criadora do Grupo Boxx (alimentação) e Innovaty (inovação). Em 2016 foi premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards. Bacharel em Direito, Farani tem pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade em Stanford, Califórnia, e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ambos nos Estados Unidos.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


 

  Revista Negócios
 Veja Também