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Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados

TER. 08 JUN

Com a proximidade de mais uma data comemorativa, muitos empreendedores estão usando a criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento. O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma grande oportunidade para oferecer serviços exclusivos e vender produtos diferenciados para quem pretende presentear nesta data comemorativa.

Considerado um dos dias mais importantes do ano para o comércio, mesmo com os impactos causados pela pandemia, o Dia dos Namorados registrou um aumento exponencial nas vendas on-line, em 2020. Levantamentos feitos pela Ebit Nielsen, empresa especializada em mensuração e análise do comércio eletrônico no país, mostram que as compras feitas pela internet, nesta data comemorativa, tiveram um crescimento de 91% em relação a 2019, gerando um faturamento de R$ 4,1 bilhões. Entre os produtos mais procurados para presentear foram: roupas, calçados, cosméticos, artigos eletrônicos, cestas e flores.

Diante destas oportunidades, a empreendedora Roberta Rosa Tavares Braga, de Patos de Minas, não pensou duas vezes e resolveu investir na Festa na Caixa Bem Me Quer. O negócio oferece presentes personalizados para datas especiais, com venda exclusiva pelo Instagram e pelo WhatsApp. “Como eu sempre gostei de presentear e de celebrar datas marcantes, apostei no negócio como forma de aumentar a renda da família”, explica a empreendedora.

Funcionária há três anos de uma loja de roupas, Roberta conta que viu no comércio on-line de presentes uma atividade promissora. “Com as restrições impostas no comércio devido à pandemia, percebi que os consumidores estão comprando cada vez mais pela internet. A minha ideia é conquistar espaço nesse mercado, atingir novos clientes e consolidar o empreendimento como minha principal ocupação”.

Para dar conta dos pedidos, Roberta, que espera comercializar até 50 caixas no Dia dos Namorados deste ano, tem a ajuda do marido Renato Braga, com quem é casada há 20 anos. “Eu fico responsável por atender os clientes, comprar os produtos, preparar as caixas com os mimos e ele fica por conta das entregas. Afinal, um casal que trabalha junto, cresce junto”, justifica a empreendedora.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Jorge Luís, as redes sociais são importantes canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Ao intensificar essa relação, o empreendedor amplia a chance de ter resultados positivos de engajamento e, consequentemente, de vendas. Ainda segundo ele, a qualidade no atendimento também é um diferencial. “Capacite e treine sua equipe para que eles possam oferecer a melhor experiência possível ao seu cliente. Aproveite o momento para surpreender. O encantamento faz parte do processo de atendimento e pode ser o segredo para a fidelização”, afirma o analista do Sebrae Minas.

Agência Sebrae

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