Crédito: Demis Roussos

Empreendedor potiguar é destaque em capa de revista nacional

QUA. 05 MAI

'Brasileiro que tem como missão ajudar pessoas comuns a investir no mercado de criptoativos'. É com esta frase que a revista Empreenda define em seu editorial o empreendedor potiguar Walter Júnior, fundador do grupo WJ Soluções Financeiras, que atua no mercado de criptomoedas e criptoativos.

A iniciativa de desbravar o setor de moedas digitais e aproximar pessoas deste ecossistema financeiro digital, levou Walter a ser personagem da revista de circulação nacional (com edições distribuídas também nos EUA e no Japão). Para a reportagem, ele abriu o coração e revelou a sua história empreendedora. Aos 41 anos de idade e formado em engenharia civil, o natalense empreendeu na área de informática, antes de mergulhar no mercado financeiro, em especial na área de investimentos em moedas digitais.

Analisando as tendências globais da nova economia, o grupo WJ Soluções Financeiras percebeu que os criptoativos estão se popularizando rapidamente, estando presente nas negociações dos mais diversos ramos de atividade, desde a indústria até o comércio. Diante deste cenário, o grupo tem estruturado o caminho e conduzido os clientes com segurança à aceleração dos investimentos, rumo à liberdade financeira.

Segurança

E para quem ainda desconfia do mercado de criptoativos, Walter tranquiliza, informando que a Receita Federal já dispõe de uma Normativa (1.888), que regula o mercado. Além disso, o Banco Central revelou que 'desenha' um projeto de moeda digital desde agosto de 2020. A expectativa é para que o lançamento desta moeda digital possa dar ainda mais credibilidade ao setor.

A iniciativa do BC virou, inclusive, matéria no jornal Folha de São Paulo do dia 3 de maio de 2021 (página A16, folhainvest). "A segurança dos investimentos é uma prioridade para nós. Mesmo em nossos planos de investimentos mais agressivos, operamos com estratégias inteligentes e uma postura firme no que diz respeito a proteger o patrimônio dos nossos clientes", disse Walter Júnior em entrevista à revista.

Hoje, o grupo WJ Soluções Financeiras, com sede em Natal, conta com várias unidades pelo Brasil: Santa Cruz/RN, Cuiabá/MT, Cascavel/PR, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB e Balneário Camburiú/SC.

São 300 agentes e um time de especialistas espalhados pelo Brasil, em busca de soluções ideais para cada perfil de investidor. Entre os parceiros do grupo estão: InterAg (soluções tecnológicas para o mercado de criptoativo), Compralo (sistema pioneiro em pagamento com criptomoedas), Intertradec (exchange para compra e venda de criptomoedas) e Rental Coins (organização e administração de criptoativos).

  Revista Negócios
 Veja Também