Crédito: Demis Roussos

Em reunião na Assembleia Legislativa, entidades alertam para crise em todo o turismo do RN

QUA. 19 MAI

Em reunião com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), a ABIH-RN, unto a outras entidades do setor, discutiram sobre os impactos da pandemia no turismo do Rio Grande do Norte.

O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, fez um apelo sobre a lamentável situação das empresas de turismo do estado nesse momento que está afetando os mais de 52 mil leitos hoteleiros. “Meu apelo é para que as autoridades ouçam esse clamor do turismo para que essas empresas que fecharam possam reabrir e sobreviver. Nós precisamos que nossas demandas sejam atendidas pelos poderes públicos.”, declarou Abdon.

Ele agradeceu ao deputado Coronel Azevedo (PSC) por levar o tema do turismo para os debates na Assembleia Legislativa e reforçou que os representantes do setor têm buscado saídas para a recuperação do setor junto ao poder público.

Também participaram da reunião o deputado Francisco do PT, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), Habib Chalita, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Costa, e Rani Lopes Galvão, que atua como guia e tem trabalhos principalmente no turismo educacional.

ABIH/RN

  Revista Negócios
 Veja Também