Crédito: Divulgação

Em reunião com trade turístico na Câmara, Aldo Clemente pede união para salvar empregos

QUA. 12 MAI

Na manhã desta quarta-feira (12), uma comitiva formada por representantes do turismo do Rio Grande do Norte esteve na Câmara Municipal de Natal para debater a situação do setor e as medidas necessárias para a retomada das atividades. O trade turístico entregou ao presidente da Casa, Paulinho Freire (PDT), um ofício com uma série de reivindicações.

Presente na reunião, o vereador Aldo Clemente (PDT), presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara, reforçou que se coloca à disposição do setor para somar forças nas reivindicações. "O turismo é nossa principal atividade econômica e precisamos nos unir para salvar esta atividade que emprega milhares de pessoas no RN", disse.

Aldo Clemente já vem trabalhando a favor do turismo potiguar na Câmara. O vereador é autor do projeto que torna bares, restaurantes e similares atividades essenciais na pandemia. Além disso, o parlamentar já apresentou uma série de sugestões ao município para socorrer os empreendimentos que estão sendo afetados pelas medidas restritivas na pandemia.

Afetado gravemente pela crise provocada pela pandemia, o setor de turismo pede, entre outras reivindicações, auxílio emergencial para trabalhadores da área, além de isenção de débitos de tributos como IPTU, Taxa da Coleta de Lixo, da Contribuição de Iluminação Pública, da Taxa de Localização e Funcionamento, além do prorrogamento do pagamento de ISS e suspensão de certidões negativas para as empresas que estão com funcionamento restrito.

O vereador Luciano Nascimento (PTB), membro da Comissão de Turismo da Casa, também esteve na reunião. Ainda participaram do encontro o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), Paollo Passariello, o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/RN, George Soares, o presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, George Gosson e o presidente do Sindicato da Indústria de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Habib Chalita.

  Revista Negócios
 Veja Também