Atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, o economia Henrique Meirelles aponta o setor tecnológico - em especial o comércio eletrônico (e-commerce) - e o agronegócio como os prováveis destaques da economia brasileira em 2021. No entanto, segundo ele, muita coisa ainda é incerta. Depende do rumo que tomará a pandemia do novo coronavírus.
Em palestra virtual para o Fórum Negócios Experience, na manhã desta sexta-feira (27), ele disse ainda que as pequenas empresas, impulsionadas pela tecnologia, também podem ter um 2021 promissor. "Esse setor (tecnológico), que tem o e-commerce à frente, tem gerado emprego e impulsionado o empreendedorismo", afirma o ex-ministrao da Fazenda do Brasil. "A indústria também já começou a reagir e acredito ainda na recuperação dos serviços, que sofre com a pandemia", avaliou Meirelles.
A retomada do comércio, já neste segundo semestre de 2020, foi impulsionada pelo auxílio emergencial do Governo Federal e deve continuar crescendo. Para Henrique Meirelles, as reformas e os ajustes fiscais também serão importantes para manter o equilíbrio da economia e favorecer o crescimento.
FÓRUM NEGÓCIOS
Em sua 5ª edição, o Fórum Negócios inovou, migrando 100% do físico para o virtual. Com o objetivo de impactar milhares de empreendedores, o “Rock in Rio" do Empreendedorismo, como é carinhosamente conhecido pelos palestrantes que já se apresentaram no evento, virou FÓRUM NEGÓCIOS EXPERIENCE e desenvolveu uma plataforma virtual inédita para a transmissão do evento durante toda esta sexta-feira (27) e sábado (28). As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas. É só acessar www.forumnegocios.com.br. A programação com muito conteúdo rico segue até o final de cada noite.
O Fórum Negócios Experience 2020 tem como patrocinadores: Unimed Natal, Totvs, Fortes Tecnologia, Solum/Beegin, Gear Up, Fala, Síndico Brasil, Cabo Telecom, Sympla, Mobster, Heroes Digital, Yazo, BNB, Sicoob, Ecomax, FRST, BWA Global, Governo do RN, Vitreo, Mcopos, Gelateria Preciosa, Autoforce, FEBRACIS.