Crédito: Reprodução

Em palestra no Fórum Negócios, Henrique Meirelles disse apostar no agronegócios e no setor tecnológico para 2021

SEX. 27 NOV

Atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, o economia Henrique Meirelles aponta o setor tecnológico - em especial o comércio eletrônico (e-commerce) - e o agronegócio como os prováveis destaques da economia brasileira em 2021. No entanto, segundo ele, muita coisa ainda é incerta. Depende do rumo que tomará a pandemia do novo coronavírus.

Em palestra virtual para o Fórum Negócios Experience, na manhã desta sexta-feira (27), ele disse ainda que as pequenas empresas, impulsionadas pela tecnologia, também podem ter um 2021 promissor. "Esse setor (tecnológico), que tem o e-commerce à frente, tem gerado emprego e impulsionado o empreendedorismo", afirma o ex-ministrao da Fazenda do Brasil. "A indústria também já começou a reagir e acredito ainda na recuperação dos serviços, que sofre com a pandemia", avaliou Meirelles.

A retomada do comércio, já neste segundo semestre de 2020, foi impulsionada pelo auxílio emergencial do Governo Federal e deve continuar crescendo. Para Henrique Meirelles, as reformas e os ajustes fiscais também serão importantes para manter o equilíbrio da economia e favorecer o crescimento.

FÓRUM NEGÓCIOS

Em sua 5ª edição, o Fórum Negócios inovou, migrando 100% do físico para o virtual. Com o objetivo de impactar milhares de empreendedores, o “Rock in Rio" do Empreendedorismo, como é carinhosamente conhecido pelos palestrantes que já se apresentaram no evento, virou FÓRUM NEGÓCIOS EXPERIENCE e desenvolveu uma plataforma virtual inédita para a transmissão do evento durante toda esta sexta-feira (27) e sábado (28). As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas. É só acessar www.forumnegocios.com.br. A programação com muito conteúdo rico segue até o final de cada noite.

O Fórum Negócios Experience 2020 tem como patrocinadores: Unimed Natal, Totvs, Fortes Tecnologia, Solum/Beegin, Gear Up, Fala, Síndico Brasil, Cabo Telecom, Sympla, Mobster, Heroes Digital, Yazo, BNB, Sicoob, Ecomax, FRST, BWA Global, Governo do RN, Vitreo, Mcopos, Gelateria Preciosa, Autoforce, FEBRACIS.

  Revista Negócios
 Veja Também