Prefeita Marina na apresentação no painel com a governadora Fátima Bezerra
Crédito: Divulgação

Em Conferência da ONU, Prefeita de Jandaíra/RN participa de painel sobre energia eólica

SEX. 05 NOV

A Prefeita de Jandaíra, Marina Marinho, durante toda esta semana, participou da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), que acontece em Glasgow, na Escócia. Durante a sua passagem pelo evento, a Chefe do Executivo Municipal foi uma palestrantes do painel “O Nordeste Brasileiro e o potencial da Transição Energética Justa no Brasil” e esteve reunida com líderes importantes, como a Prefeita de Bogotá, Cláudia López.

No painel, que fez parte da programação do Brazil Climate Action Hub, Marina falou sobre o desenvolvimento e os impactos causados pelas instalações das usinas eólicas em Jandaíra. Ela esteve ao lado da integrante do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), Ricelia Marinho Sales, e da governadora @fatimabezerrarn, que participou do evento de forma virtual.

Já no encontro com a governante da capital colombiana, também estiveram presentes a Secretária Distrital de Bogotá, Carolina Urrutia, e Secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, Marília Melo. Além da troca de experiências, as prefeitas conversaram sobre os desafios de governos subnacionais frente à agenda climática e Marina teve a oportunidade de falar um pouco sobre o desenvolvimento e as intalações de usinas eólicas em Jandaíra.

Além da reunião com Cláudia López, a Prefeita Marina conversou sobre sobre projetos em gênero e justiça climática com represantes da Oxfam International, uma confederação que busca soluções para o problema da pobreza, desigualdade e da injustiça, por meio de campanhas, programas de desenvolvimento e ações emergenciais.

"É uma alegria e um grande privilégio estar em contato com tantos líderes e autoridades mundiais, além de ter a chance de trocar ideias e experiências a respeito de um assunto tão essencial para o desenvolvimento moderno e sustentável de Jandaíra", afirmou Marina Marinho.

A Prefeita de Jandaíra é uma das integrantes da delegação brasileira que viajou à COP26 com o Instituo Alziras, organização sem fins lucrativos que visa a ampliar e fortalecer a presença de mulheres na política e na gestão pública. A Conferência acontece até o dia 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

  Revista Negócios
 Veja Também