A Eletromídia é a primeira empresa do setor de publicidade a abrir capital no Brasil. A estreia na Bolsa de Valores aconteceu na noite do dia 17 (quarta-feira), em cerimônia na sede da B3, a bolsa brasileira, em São Paulo.
De acordo com a Meio & Mensagem, houve uma oferta inicial de ações (IPO) da empresa de OOH, que conseguiu levantar R$ 871,6 milhões, ao preço de R$ 17,81 por cada papel (ação).
Dos R$ 871,6 milhões levantados no IPO, R$ 700 milhões são de novas ações, enquanto o restante eram ações existentes, de propriedade dos sócios da empresa, e que foram disponibilizadas para venda.
O fundo Vesuvius LBO é detentor da maior parte da companhia e, antes da oferta, concentrava 80,48% das ações. Após a oferta, a participação do fundo ficará em 57,14%.
“Somos a primeira companhia pertencente ao setor de publicidade brasileiro a fazer IPO", destacou Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromídia, durante a cerimônia.
"Isso traz muita responsabilidade e também muitas oportunidades para essa indústria tão forte e geradora de tendências que ainda não estava presente aqui. Estamos felizes em representar nosso mercado”.