Economia brasileira se recupera independente da política, diz Ricardo Amorim

QUA. 06 DEZ

“Nem mesmo um novo escândalo será capaz de barrar a economia”, avalia Ricardo Amorim. Respeitado no Brasil e internacionalmente pela experiência e boas análises sobre a economia, o economista não acredita que o movimento de recuperação econômica brasileiro vai retroceder. Para ele, nem mesmo um novo escândalo político terá o poder de abalar este processo. “Se nem um sujeito com uma mala de dinheiro foi suficiente para reverter o quadro de economia, vai ser muito difícil algo atrapalhar”, analisa Ricardo, que estará em Natal no próximo dia 12 de dezembro, para ministrar palestra no Fórum Negócios, no Teatro Riachuelo.

Na visão de Ricardo Amorim, este processo de resgate das bases da economia deverá ser fortalecido. Salvo um novo choque político. Mas é como eu disse não acredito que algo vá atrapalhar”. O economista considera algumas medidas governamentais como “avanços importantes”, como a reforma trabalhista e o teto de gastos. “Agora falta as reformas da previdência e tributária, que também são fundamentais”, destacou Ricardo, que também é favorável ao programa de concessões gestado pelo Governo.
 
MAIS SOBRE 
Voz ativa de uma geração, com ampla experiência em economia, palestrante reconhecido internacionalmente, que vê o Brasil de fora, com uma perspectiva mais ampla dos negócios. Estas são apenas algumas características relacionadas ao economista Ricardo Amorim, que vai estar em Natal no próximo dia 12 de dezembro para ministrar uma palestra sobre as tendências da economia no Brasil em 2018. O evento será realizado no Teatro Riachuelo e comemora os 10 anos da revista NEGÓCIOS.net. Na ocasião, serão homenageados empresas e empreendedores com o prêmio Negócios Transformadores. As senhas já estão disponíveis na bilheteria do Teatro ou na internet através do ingressorapido.com.    

FÓRUM NEGÓCIOS
O Fórum Negócios é uma realização da Acarta Comunicação, empresa que edita a Revista NEGÓCIOS.net, com apoio da Condor Participações, ALESAT, Dois A Engenharia e UNIFACEX. “São dez anos documentando a história da nossa economia através da Revista Negócios, apoiando a livre iniciativa, as empresas e os empresários do Estado. Estamos felizes em comemorar a data realizando em Natal a palestra que mais atrai empreendedores do Brasil. A intenção é trazer uma visão realista e otimista do que nos espera em 2018. E reconhecer nossos grandes empresários transformadores. Quem for não se arrependerá”, destaca o jornalista Jean Valério, um dos organizadores do evento.
 
PALESTRANTE 
Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speaks Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, como economista e estrategista de investimentos. Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia e Negócios na Rádio Eldorado.
 
APOIADORES 
O evento conta com apoio da DOIS A Engenharia, Condor Participações, ALE, Unifacex, Sistema Opinião, TV Ponta Negra, Unimed Natal, Detran-RN, Sebrae-RN, Unimed, Harabelo Viagens, ABIH-RN, Volvo, Governo do RN, Prefeitura de Natal, CDL Natal, Fecomercio-RN, Arena das Dunas, Seturn, Unigráfica, Fala Síndico, Rádio 98 FM, Jovem Pan, Rádio 95 FM, Bandeirantes Out Door, Maxmeio, Executiva.

 

O quê: FÓRUM NEGÓCIOS
Quando: 12 de dezembro de 2017
Onde: Teatro Riachuelo, Midway
Senhas: Bilheteria do Teatro ou IngressoRapido.com
 
EVENTO DE LANÇAMENTO 10 ANOS REVISTA NEGOCIOS
Informações: Acarta Comunicação 3201 6613

  Revista Negócios
 Veja Também