Crédito: Divulgação ECON

Storyselling: o segredo por trás da Disney

SEX. 12 AGO

Muito além dos famosos parques temáticos, filmes consagrados e desenhos animados, o modelo de negócios e a excelência na gestão transformou a Disney em referência no ecossistema empresarial, não apenas no nicho de entretenimento. Encantar e oferecer uma rica experiência, estabelecendo uma conexão emocional com o consumidor é a receita da empresa criada em 1923 por Walt Disney, que acabou virando caso de sucesso mundial.

O segredo por trás do ‘mundo mágico’ está numa palavrinha em inglês, que em português significa ‘venda de uma história’. Storyselling é uma ferramenta muito poderosa de marketing, que consiste em contar as histórias certas sobre uma empresa ou marca com o objetivo de alcançar um nível de prosperidade por meio da atração do cliente.

"A Disney consegue estar presente na vida das pessoas sem cansá-las. Ela faz ao contrário do que o marketing da maioria das empresas fazem. Primeiro, ela desenvolve a história e depois desenvolve o produto", explica Peter Roman, empresário nos Estados Unidos, com experiência em 10 anos de treinamento na própria Disney.

"A Disney sabe fazer como ninguém o storyselling. Ela consegue vender através de suas histórias, a ideia, o parque, o serviço...", completa Roman. Além do uso do storyselling, que vende e encanta, o empresário também atribuiu o sucesso da Disney ao ‘neurobusiness’, ramificação da neurociência comportamental aplicada ao mundo dos negócios.

Peter Roman integra o time de painelistas que vai participar do Encontro Cultural Orlando Natal - ECON, evento gratuito que será realizado na Arena das Dunas, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/econ-encontro-cultural-orlando-natal-2022/1596691

O ECON tem como objetivo dar visibilidade a vários serviços dos Estados Unidos, a partir de Orlando. “É um evento fundamental para brasileiros que tenham desde um simples interesse em ter um mínimo conhecimento, um contato com a cultura, para que ele possa viver um sonho, até mesmo àquele que deseja uma revalidação do seu diploma, para que possa, desde o Brasil, poder prestar serviços para uma empresa americana ou que possa também abrir uma empresa nos EUA”, define Glaucio Uchoa, CEO do ECON.

O Encontro Cultural Orlando Natal - ECON é uma realização da Inout Brazil, Fórum Negócios, Acarta Comunicação e LIDE Rio Grande do Norte.

Mais Informações: https://www.econ2022.com.br/

  Revista Negócios
 Veja Também