Crédito: Imagem Free

E-commerce: 50% dos brasileiros vão comprar o presente dos pais pela internet

SEX. 07 AGO

De acordo com pesquisa inédita da consultoria Conversion, especializada em marketing de performance, a internet será o principal canal de compras de presentes do Dia dos Pais, marcado para o dia 9 de agosto, para quase metade dos consumidores brasileiros.

Segundo o estudo, 49,8% dos entrevistados preferem o comércio eletrônico para adquirir os presentes a serem entregues na data comemorativa.

Por outro, a pesquisa da Conversion mostra que quase 30% dos consumidores afirmaram que não pretendem presentear os pais nesta comemoração.

Embora o comércio eletrônico tenha ganhado força durante a pandemia, as lojas físicas, por sua vez, fazem parte da escolha de 14,4% dos consumidores para a compra de itens na data.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o uso dos canais digitais para compras em geral, embora já estivessem consolidados entre os consumidores brasileiros, ganharam ainda mais força durante a pandemia.

“Mesmo com o isolamento social, o Dia dos Pais será lembrado e até comemorado este ano, mesmo que apenas com presentes enviados por entregadores”, comenta. “Outro fenômeno esperado, porém, triste, é o fato de muitos brasileiros não poderem ou preferirem não presentear seus pais nesta data, já que o País vive uma crise econômica bastante profunda por conta da pandemia”, acrescenta Ivo.

Mais Informações:

https://www.conversion.com.br/blog/dia-pais-ecommerce-2020/?utm_campaign=modelo_conversion_news&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

  Revista Negócios
 Veja Também