Drenagens auxiliam na redução de medidas

SEX. 22 NOV

O verão está chegando e com ele a corrida contra o tempo para deixar o corpo na melhor forma. Em busca de resultados mais eficazes, além da diminuição da sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, redução de medidas e melhora da composição corporal, um procedimento tornou-se o queridinho do momento: a drenagem linfática. Em uma das clínicas de Natal, a Emagrecer, são oferecidos três métodos que possibilitam a redução de medidas a longo e curto prazo, a DrenoSlim, o Efficient e Amanda Fernandes.

A Esteticista Camila Renata, que atua na clínica, explica que cada um desses procedimentos é direcionado para um determinado biotipo corporal ou uma necessidade em específica. Ela explica que a DrenoSlim, procedimento de exclusividade da Emagrecer, ajuda a desintoxicar o organismo a partir de movimentos precisos em determinada região do corpo. O resultado já é perceptível na primeira sessão, pois a técnica utilizada tem foco específico para a redução de medidas.  "Na DrenoSlim, são feitos movimentos repetitivos e objetivos. Assim, o corpo elimina líquidos e toxinas rapidamente", explica Camila. Para ela, esse é o procedimento mais indicado para quem quer desinchar e perder peso de maneira rápida, saudável e sem provocar danos ao organismo e ao corpo.

Outro procedimento de alta performance realizado pela Emagrecer é o Efficient, método que consiste numa massagem reabilitante do sistema linfático, principal sistema de defesa do organismo. Quem optar por esse procedimento, já recebe a garantia oferecida logo no nome: total eficiência para obter os resultados esperados no combate à celulite e na redução de medidas. “O Efficient é indicado para quem quer um tratamento mais profundo, que proporciona oxigenação e nutrição dos tecidos. A massagem é realizada por meio de ativos que melhoram o aspecto da pele e dá aquela diminuída na retenção de líquidos”, afirma a esteticista.

A grande novidade do momento é o método de drenagem linfática que está na boca - e na lista de desejo - de todo mundo que se interessa pelo mercado da estética: a drenagem Amanda Fernandes, também oferecida pela Emagrecer. O procedimento consiste numa drenagem manual que desintoxica o organismo ao combinar manobras de alongamento, postura e respiração.  “Ao promover a diminuição da retenção de líquidos do corpo, o método trata a celulite e reduz medidas, além de contribuir para o tratamento de edemas causados por pós-operatórios de cirurgias, por exemplo”, explica Camila.

Sobre a indicação dos protocolos, a esteticista garante que “qualquer um pode realizar os procedimentos, basta querer relaxar e, ao mesmo tempo, limpar o organismo. Os métodos como a DrenoSlim e o Amanda Fernandes não possuem contraindicação, isso porque as massagens são realizadas com movimentos totalmente suaves. Para qualquer Drenagem, apenas mulheres grávidas precisam de autorização médica. Para elas, inclusive, o método Efficient não é indicado devido à alta concentração de ativos utilizados”.
 

  Revista Negócios
 Veja Também