Crédito: Divulgação

DNA Kids: espaço exclusivo para crianças e cuidado diferenciado para a realização de exames

SEG. 11 OUT

Um espaço lúdico e colorido, exclusivo para o público infantil, com profissionais especializados. Essa á proposta do DNA Kids, um lugar dedicado à realização dos mais diversos tipos de exames para crianças, que fica localizado na unidade do laboratório DNA Center, na avenida Afonso Pena, em Natal.

Repleta de brinquedos, com óculos 3D que criam um cenário virtual de entretenimento e atrações adaptadas para os pequenos, o DNA Kids cumpre um papel importante na hora da famosa “picadinha”, já que é muito comum as crianças ficarem ansiosas. Isso acaba não sendo saudável, além de deixar os pais preocupados.

“Eu escolhi fazer os exames aqui pela credibilidade do laboratório DNA Center. Além disso, acho importante ter um espaço direcionado para criança, para a segurança deles e porque ajuda a tirar o medo e a tensão”, explicou a mãe de Joaquim Guilherme, de 9 anos, paciente do DNA Kids. “Eu achei muito legal porque dá pra brincar e eu não fico nervoso na hora de fazer o exame”, disse o garoto.

O DNA Kids conta com o serviço de profissionais especializados em coleta infantil, que garantem a qualidade da amostra e passam tranquilidade para os pequenos pacientes. Há também materiais específicos, como agulhas de diversos calibres para garantir uma coleta sem dor e de forma confortável.

“A gente tem todo aquele carinho especial com a criança. Tem que ter um pouco de paciência, jogo de cintura. A gente conversa, tenta descontrair, brinca um pouquinho pra deixar o ambiente mais acolhedor”, descreveu o técnico de laboratório, Marcelino Oliveira. Ao fim dos atendimentos, as crianças ganham um “Certificado de Bravura”, um joguinho de tabuleiro e uma lancheira repleta de guloseimas.

Exames diferenciados

Uma outra característica do DNA Kids é a variedade de exames que o laboratório oferece. Desde as mais simples coletas de sangue, a testes mais especializados, como são os casos do Painel Molecular de Doenças Respiratórias e o Teste de Intolerância Alimentar por meio do ar expirado.

O primeiro pode detectar, em um único exame, até 21 agentes causadores de síndromes respiratórias, que tem sintomas parecidos com os da Covid-19 O resultado sai em até 2 dias úteis. O material genético é extraído por meio de amostras do nariz e da boca.

O Teste Respiratório de intolerância alimentar fornece informações sobre a digestão de determinados açúcares, tais como o açúcar do leite (lactose) ou açúcar de frutas (frutose).

Um exemplo é o uso para detectar a intolerância à lactose, um transtorno no qual as pessoas têm sintomas de processamento anormal à proteína do leite e seus derivados. O exame é feito por meio de um sopro da criança em um equipamento, o que garante mais conforto.

Serviço

A unidade exclusiva para o atendimento das crianças fica dentro na matriz do DNA Center, localizada na avenida Afonso Pena, 952, Tirol. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 06h às 18h e no sábado, das 06h às 12h. Outras unidades do laboratório contam com sala de coleta ou espaço kids. Mais informações pelo telefone (84) 4007-2595 (Whatsapp) ou pela página no Instagram @dnacenterlab.

  Revista Negócios
 Veja Também