Dirigente defende integração acadêmica-empresarial

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“Ampliar o diálogo entre o mundo acadêmico e empresarial é de fundamental importância para que as empresas busquem novas oportunidades e novos mercados”. A afirmação é do vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro de Melo, na abertura do Fórum “Inovação e Negócio. Dá certo!”, promovido pela FIERN em parceria com o Sebrae-RN, nesta quinta-feira (26), na Casa da Indústria.

Ele destacou o papel do conhecimento no processo de inovação. “Ampliar o diálogo entre o mundo acadêmico e empresarial é de fundamental importância para que as empresas busquem novas oportunidades e novos mercados”, disse o industrial, que é também presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha (Sindicer).

Para Terceiro inovar significa não só fazer algo novo. “Inovação é um processo dinâmico. Seja ela tecnológica ou organizacional. Ela é transformadora e nos leva a necessidade de novos modelos, novos processos e novos produtos”, salientou.

O diretor de operações do Sebrae, Eduardo Viana, falou em nome da instituição. Ele disse que esse é um tem prioritário para a instituição e que não se esgota com a realização do fórum. “Temos um atraso imenso no Brasil com relação à inovação, precisamos fazer o dever de casa, que é muito grande”, afirmou.

A superintendente nacional do IEL, Gianna Sagazio, que coordena a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas principais lideranças empresariais nacionais com a finalidade de fortalecer e ampliar a inovação no Brasil foi a primeira palestrante do evento, com a palestra “Conheça a mobilização pela inovação – MEI”.

Os organizadores informaram que o Fórum busca levar à classe empresarial do RN as “boas práticas” da Inovação como uma ferramenta de gestão para o Mundo dos Negócios.  As palestras abordaram a implantação de inovações com intenção de contribuir para o fortalecimento da “competitividade e sustentabilidade” das empresas no mercado global, no qual estão inseridas.

 

  Revista Negócios
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