Dickson sugere prioridade em Plano Diretor e de resíduos

SEX. 20 SET

Segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Dickson Júnior (PSDB) usou a palavra na Sessão Extraordinária detsa quinta-feira (19), que contou com explanações do prefeito Álvaro Dias e secretários municipais que conduzem o processo de revisão do Plano Diretor de Natal, para dizer que esse projeto deveria caminhar lado a lado com outras ações também visando a preservação do meio ambiente, como o Planta Natal, que pretende plantar 20 mil mudas até 2020, mas também a elaboração de um Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

O parlamentar, que realizou, nesta semana, Audiência Pública sobre o destino do lixo de Natal e os caminhos para tornar a cidade mais limpa, destacou a ideia do executivo priorizar a ampliação de ecopontos, coleta seletiva e criação de usinas de reciclagem, mudando a ótica sobre o lixo, reduzindo os altos gastos com a coleta usual e aterro sanitário e, assim, gerar economia ao erário e diminuir a poluição na cidade.

"Esperamos essa integração tão necessária do Plano Diretor com um Plano de Limpeza e que esse seja um momento de recomeço da cidade, para ela ficar mais bonita, mais acessível e feita para os cidadãos natalenses e os que nos visitam”. 

Política  
Dickson disse, ainda, que o Plano Diretor deveria ser apreciado sem levar em conta bandeiras políticas, apenas priorizando o que for melhor para a cidade, além de ser dado tempo hábil para que possam analisar e contribuir com o projeto de lei que vai servir para a política de ocupação do solo natalense pelos próximos dez anos.

“É muito importante o start no debate dentro dessa casa legislativa, porque gosto de frisar que a população, o cidadão comum, ainda não sabe o que é um Plano Diretor, e no momento que o prefeito (Álvaro Dias) demonstra essa parceria com essa casa, vai ajudar a analisarmos melhor, assim como publicizar esse Plano, que pode ser um recomeço para a nossa cidade. E vai ser importantíssima essa contribuição que essa casa vai dar a essa discussão. Peço, inclusive, ao presidente da Câmara, o vereador Paulinho Freire, que dê um prazo razoável para que a gente possa analisar e contribuir com esse tema, que é tão importante para todos nós”, disse.

 

  Revista Negócios
 Veja Também