Crédito: Imagem Free

Dia dos Namorados: Flores e joias, além de produtos de sexshop, são os presentes mais comprados no e-commerce

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia dos Namorados será virtual, mas ele não passará em branco para muitos casais, assim como no ano passado. De acordo com dados do Ebit/Nielsen, o faturamento online na data em 2020 foi 91% maior se comparado com o mesmo período de 2019. Este ano, a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) - plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas com mais de 1,95 milhão de e-commerces criados, apontou quais as principais tendências e destacou quais foram os produtos e segmentos que mais venderam em maio.

O setor de Relojoaria e Joalheria teve alta de 24% no número de pedidos em 2021 se comparado com o mesmo período de 2020, seguido por artigos de Sex Shop, que apresentaram elevação de 19%. Já o segmento de Presentes, Flores e Cestas cresceu 6%. Na lista de produtos mais vendidos em maio de 2021 estão embalagens para colares, pulseiras e brincos, cestas de café da manhã, joias e buquê de flores.

Segundo Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, a data é uma das mais importantes do calendário do comércio, e o crescimento nas vendas no e-commerce já era previsto. “Por conta da pandemia, nas datas comemorativas vemos um movimento de pessoas comprando presentes que, mais do que serem um item útil ou bonito, trazem experiências prolongadas ou memória afetiva pra quem recebe. É uma forma de substituir aquela viagem ou ida a um restaurante que agora está tão dificultada”, comenta.

Sobre a Loja Integrada

A Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e serviços adicionais, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Com mais de 1,95 milhão de lojas criadas, a empresa tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a Loja Integrada é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

  Revista Negócios
 Veja Também