Crédito: Imagem Free

Dia do internacional do blog: empreendedor e especialista Aldrin Nery fala sobre as vantagens da plataforma

SEG. 30 AGO

Nesta terça-feira, 31 de agosto, se comemora o dia do blog. Criado em 1997 por John Barger, o estilo de site pessoal, democrático e mais moderno que os corporativos institucionais, ainda são ferramentas fundamentais para quem deseja se destacar no mundo web.

Para o empreendedor e CEO A5Mídias, Aldrin Nery, apesar de existir quem acha ultrapassado para os tempos atuais, o blog é uma estratégia atemporal e eficaz tanto para empresas, quanto para perfis pessoais.

“Os blogs permitem que os usuários explorem mais da atenção do leitor, já que não precisam disputar diretamente com a concorrência que existe nas redes sociais habituais”, pontua. “Além disso, é de baixo custo, de fácil acesso e ainda permite engajamento orgânico real”, completa.

O especialista reuniu algumas vantagens dos blogs que podem ser um diferencial para quem ainda não tem um domínio na internet. Confira!

Muita visibilidade

Por ter um conteúdo sem data para expirar, o blog permite que mais pessoas acessem o material produzido, e, se for interessante e de qualidade, vai fidelizar o público. Além disso, pelo formato desse tipo de plataforma, é possível explorar mais os assuntos sem limites de espaço, tempo, etc.

Conteúdo pode virar renda

Quando o blog tem um grande número de acessos, o conteúdo que é fornecido pode se transformar em renda para o dono do site. Seja pelo conteúdo em si, ou por anúncios publicitários através da ferramenta Google AdSense.

Fácil e barato

Criar um blog é fácil, barato e simples de fazer. A vantagem dele sobre os sites convencionais é justamente a facilidade de manuseio, logo, seu trabalho será em função do conteúdo, do que na parte operacional.

Sobre Aldrin Nery

Aldrin Nery é empreendedor e o CEO da agência de marketing A5Mídias. Carioca, formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com Especialização em Design Thinking e Social Media, na Universidade de Aveiro (UA) em Aveiro, Portugal. Trabalha na gestão de mídias sociais de grandes empresas, personalidades e políticos. Nas suas redes, é conhecido por dar dicas aos seguidores de como crescer e vender nas redes sociais.

  Revista Negócios
 Veja Também