Crédito: Divulgação

Dia das Mães nos cemitérios do Grupo Vila será marcado por homenagens virtuais

QUI. 07 MAI

O Dia das Mães é uma data que movimenta os lares em torno daquela que para muitos representa o mais puro amor. Quando essa figura materna não está mais presente fisicamente, prestam-se homenagens póstumas, como visitas ao cemitério. Entretanto, este ano, com as medidas para conter o avanço do novo coronavírus, essas visitas darão lugar às interações e homenagens virtuais. Por meio da plataforma Morada da Memória, é possível homenagear as mães sepultadas nas unidades do cemitério e crematório Morada da Paz. O espaço é uma página na internet em que é possível enviar mensagens, postar fotos, acender uma vela virtual e fazer preces.

De acordo com a gerente de marketing do Grupo Vila, Eliza Fonseca, este ano será possível marcar este dia mesmo com o distanciamento social. “Diante do cenário atual, vamos usar os recursos digitais para homenagear as mães. Na plataforma, é possível transformar o sentimento em homenagem, num espaço voltado para o ente querido. Todos podem oferecer este reconhecimento às suas mães sepultadas no Morada da Paz com velas virtuais, pedido de entrega de flores e mensagens”, conta.

Como medida de segurança, as missas presenciais nas unidades do Morada, que eram tradicionalmente promovidas nessa data, estão suspensas. Para manter viva essa tradição, serão transmitidas pela internet duas cerimônias. A primeira, às 8h, será celebrada pelo Cônego José Mário e, às 10h, será a vez do Padre Raul. A população pode assistir às missas no canal do Morada da Paz no Youtube (www.youtube.com/UmGestodeAmor).

Disponibilizada para clientes do Morada da Paz, por meio do www.moradadamemoria.com.br, a plataforma Morada da Memória é uma iniciativa do Grupo Vila que visa valorizar a história das pessoas e suas famílias. Por meio do site, é possível ainda enaltecer as memórias vivenciadas com o ente querido e fazer preces.

  Revista Negócios
 Veja Também