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Dia das Crianças deve movimentar R$ 8 bilhões

QUI. 06 OUT

O Dia das Crianças é a terceira data comemorativa mais importante para as vendas no Brasil, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ela deve movimentar R$ 8 bilhões neste ano. Dentre os segmentos em destaque, vestuário e calçados devem representar 29% das vendas e eletroeletrônicos e brinquedos, 27%.

“O Dia das Crianças é a única data que movimenta o comércio no mês de outubro e os consumidores têm menos de duas semanas para comprar presentes. As estratégias de vendas devem ser aplicadas considerando todo o período até o dia 12, para que os resultados sejam os melhores possíveis”, orienta Ana Margenet, gerente de marketing da Afilio, empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede própria com mais de cem mil afiliados.

Ana traz três dicas para quem deseja aproveitar o Dia das Crianças para impulsionar as vendas online. Confira:

Aposte no marketing de afiliação

As estratégias de divulgação têm grande peso nos resultados das vendas em datas promocionais e o marketing de afiliação é um dos caminhos para alcançar bons números. Trata-se de uma estratégia de publicidade online, em que parceiros promovem produtos e serviços para potencializar a divulgação de ofertas e descontos, em troca de comissões.

“A Afilio, por exemplo, tem uma rede diversificada com mais de cem mil afiliados, que atendem diversos segmentos e trabalham em canais como sites de conteúdo, redes sociais, e-mail marketing, sites de cashback e de cupons de desconto, entre outros, prontos para alcançar os consumidores e entregar bons resultados”, explica Ana.

Esteja presente em mais de um canal

Estar presente em diferentes canais de venda e atendimento é uma exigência do mercado atual e um desejo do público, que prioriza serviços omnichannel, que tragam comodidade, praticidade e autonomia para decidir que canais utilizar durante a jornada de compra.

“Estar presente no máximo de plataformas possível é essencial para bons resultados e também para uma maior satisfação dos consumidores. É importante garantir que os canais adotados sejam integrados e ofereçam um mesmo nível de qualidade nas interações com os usuários”, pontua a gerente de marketing da Afilio.

Garanta uma boa experiência

A jornada de compra deve ser descomplicada do início ao fim. Desde uma plataforma de fácil navegação e carregamento rápido, até boas condições de pagamento e entrega dos produtos, cada detalhe fará diferença na tomada de decisão do cliente e na sua experiência.

“Qualquer dificuldade pode ser suficiente para o consumidor fechar a página e buscar outra loja. Além de garantir uma boa experiência, é importante conhecer as preferências do público e usar essas informações para planejar ofertas certeiras para o Dia das Crianças”, finaliza a especialista.

  Revista Negócios
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