Detran cria nova campanha de alerta aos motociclistas

QUI. 29 NOV

O Departamento Estadual de Trânsito - Detran/RN e o Governo do RN está com uma nova campanha nas ruas. Criado pela Executiva Propaganda, o novo filme utiliza estética e recursos de cinema para ilustrar o tema “A pressa passa, as consequências ficam”, voltado aos motociclistas. Para criar a peça, que reproduz a atitude precipitada de um piloto no trânsito, a agência tomou por base o alto índice de acidentes que envolvem esse tipo de veículo, nesta situação.

Apesar do recente estudo divulgado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, num comparativo entre os anos de 2016 e 2017, quando constatou-se que o número de pessoas acidentadas com motos foi reduzido de 8.729 para 8.010, indicando diminuição de 719 ocorrências - economia para a Saúde Pública do Estado -, os números apontam que cerca de 80% das entradas de emergência nos hospitais são de acidentes envolvendo os motociclistas. 
A campanha, além de certeira no quesito “mensagem”, é muito necessária à conscientização daqueles que andam sobre as máquinas de duas rodas.

 

*Confira o filme na TV NEGÓCIOS

 

 

  Revista Negócios
 Veja Também